Estancia La Candelaria

O turismo rural em Buenos Aires é pouco conhecido da maioria dos turistas que visitam a capital porteña.
Minha dica de hoje é um hotel fazenda simplesmente mágico, situado à apenas 60 minutos da capital. Há vários serviços fretados ou de taxi que levam a Lobos, região na qual está localizada a mais encantadora entre as estâncias argentinas: La Candelaria.

Para chegar no hotel é preciso passar por uma estradinha sinuosa e charmosa em meio a uma bela paisagem dos pampas e logo na entrada está a “cancha” de pólo, esporte muito difundido na argentina, praticado especialmente por empresários e os mais abastados. E, no La Candelaria, é possível também ter aulas deste esporte.

Em meio ao verde de um jardim majestoso, planejado pelo paisagista francês Charles Thays, emerge o belo Castelo (Castillo) em estilo francês do século 18, todo com mobília européia. Por fora é pura magia, você realmente se sente em um conto de fadas e por dentro é o luxo da realeza! A cara da riqueza!!!!

E há a opção de ficar hospedado em uma das 10 suítes do castelo, com vista para o jardim ou para o belíssimo caminho do bosque que há atrás do castelo. E ainda existem as casas coloniais ao redor do castelo, são 8 casinhas individuais com lareira e todo o conforto ao estilo campestre. E para os casais mais românticos há o pitoresco moinho holandês no meio do bosque, um mimo, apesar de a noite um tanto sombrio {rs.} Todas estas opções contam com lareira e banheiro individual com banheira.

E o hotel é situado no campo, atividades é o que não faltam: você pode simplismente caminhar pela tarde nos jardins ou nos bosques, pode cavalgar nos cavalos mansinhos que a estância oferece, é realmente muito divertido para a família. E, para os casais apaixonados, não vejo programa mais romântico e especial. Cavalgar a tarde no caminho do bosque e ao redor do castelo é uma cena para ficar marcada na memória. Há ainda biciletas, piscina, quadras poliesportivas e o monomotor para ver do alto esta pérola de fazenda no meio do verde.

A estância, como a maioria das outras, trabalha com um sistema de pacote “all included” onde tudo está incluído, hospedagem, alimentação e atividades. Em La Candelaria o diária sai por apenas $130 pesos por habitação, ou seja, você pode ir com a esposa e os filhos, desfrutar deste espaço maravilhoso e nobre dos campos argentinos, com alimentação e atividades inclusas por apenas cerca de R$60 reais por dia. E a alimentação é completa e farta: café da manhã com frutas, pães, doces e tudo o que tem direito, almoço a La carte, café da tarde majestoso, jantar a La carte e ceia. Tudo do melhor.

Mas o melhor mesmo é estar neste lugar que mesmo próximo ao grande centro é um verdadeiro retiro de paz consigo mesmo e com a natureza e ainda não posso deixar de descrever o atendimento dos argentinos que ali atrabalham sempre muito atenciosos e “adoram os brasileiros”.

Estancia La Candelaria
Ruta Nacional Nº 205, km 114,5, Lobos, Pcia de Buenos Aires, Argentina.
http://www.estanciacandelaria.com/

Comentários

Katia Bonfadini disse…
Nossa, que lugar lindo!!!!! Antes de saber que ficava na argentina, pensei que era um castelo europeu!!!! Ótima dica, vou mandar pro marido já,já! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center