domingo, 6 de junho de 2010

Recanto Borghetti

Dia de domingo, normalmente, vem acompanhado daquele "drama" de o quê fazer para passar o tempo, né? Principalmente se você tem crianças pequenas e super ativas em casa. Então, aqui vai uma dica bem bacana, com selo "viajadas" de qualidade, para você curtir com sua familia e amigos: passar o domingo no sítio do Borghetinho, na Barra do Ribeiro, há 46km de Porto Alegre.

Pra quem não é do Sul, e não conhece o nosso mais famoso gaiteiro, Renato Borghetti é ícone da musica tradicional do RS. Desde o início da sua carreira, possui um êxito popular surpreendente para um músico que permanece fiel as suas raízes folclóricas. E, como todo bom gaúcho, não dispensa um bom churrasco, chimarrão, cavalos, criação de gado e todas as maravilhas que a vida no campo oferece. Sendo assim, resolveu, junto com sua familia, abrir a porteira de sua fazenda para receber pessoas que gostam de saborear um belo churrasco, comida campeira e desfrutar as belezas naturais que o local oferece.


Localizada à margem do estuário do Guaíba, tendo praia própria, panorâmica de Porto Alegre, por do sol sobre o rio e lindas figueiras, o Recanto é uma boa pedida para desfrutar momentos agradáveis.



Lá você pode andar a cavalo, de charrete, tomar banho de açude, fazer caminhadas, nadar na piscina (no verão), jogar sinuca, jogar bocha, tomar chimarrão e deixar as crianças soltas. Tem pracinha e alguns brinquedos. Mas, o que elas gostam mesmo, é andar a cavalo (sempre há filas). Neste domingo, havia apenas 3 cavalos disponíveis. Resultado: filas e choros.



O almoço é de comida tipica gaúcha, um variado buffet de saladas, churrasco com carne tipo exportação, costela 12hs, galeto, salsichão, coração de galinha, mais comidas de panela, servidas em dois fogões à lenha, como : feijão mexido, feijoada, arroz carreteiro com charque, arroz com couve, arroz branco, quibebe, abóbora caramelada, espinhaço de ovelha ou costela com aipim ou batata. Sobremesas: ambrosia, sagú e doce de Leite. Todo esse cardápio maravilhoso, com direito a se servir quantas vezes quiser, sai por R$ 28,00 (pessoa). Bebidas não estão incluidas.


O local possui ainda, uma aconchegante pousada com café da manhã colonial e o jantar com comida caseira.

Recanto Borghetti
Fazenda do Pontal - Estrada Guaíba, 8093
Barra do Ribeiro/RS
Fone: (51) 3335.1824

Um comentário:

Comedor de Xis disse...

sensacional esse lugar, quero ir já!