sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estancia La Candelaria

O turismo rural em Buenos Aires é pouco conhecido da maioria dos turistas que visitam a capital porteña.
Minha dica de hoje é um hotel fazenda simplesmente mágico, situado à apenas 60 minutos da capital. Há vários serviços fretados ou de taxi que levam a Lobos, região na qual está localizada a mais encantadora entre as estâncias argentinas: La Candelaria.

Para chegar no hotel é preciso passar por uma estradinha sinuosa e charmosa em meio a uma bela paisagem dos pampas e logo na entrada está a “cancha” de pólo, esporte muito difundido na argentina, praticado especialmente por empresários e os mais abastados. E, no La Candelaria, é possível também ter aulas deste esporte.

Em meio ao verde de um jardim majestoso, planejado pelo paisagista francês Charles Thays, emerge o belo Castelo (Castillo) em estilo francês do século 18, todo com mobília européia. Por fora é pura magia, você realmente se sente em um conto de fadas e por dentro é o luxo da realeza! A cara da riqueza!!!!

E há a opção de ficar hospedado em uma das 10 suítes do castelo, com vista para o jardim ou para o belíssimo caminho do bosque que há atrás do castelo. E ainda existem as casas coloniais ao redor do castelo, são 8 casinhas individuais com lareira e todo o conforto ao estilo campestre. E para os casais mais românticos há o pitoresco moinho holandês no meio do bosque, um mimo, apesar de a noite um tanto sombrio {rs.} Todas estas opções contam com lareira e banheiro individual com banheira.

E o hotel é situado no campo, atividades é o que não faltam: você pode simplismente caminhar pela tarde nos jardins ou nos bosques, pode cavalgar nos cavalos mansinhos que a estância oferece, é realmente muito divertido para a família. E, para os casais apaixonados, não vejo programa mais romântico e especial. Cavalgar a tarde no caminho do bosque e ao redor do castelo é uma cena para ficar marcada na memória. Há ainda biciletas, piscina, quadras poliesportivas e o monomotor para ver do alto esta pérola de fazenda no meio do verde.

A estância, como a maioria das outras, trabalha com um sistema de pacote “all included” onde tudo está incluído, hospedagem, alimentação e atividades. Em La Candelaria o diária sai por apenas $130 pesos por habitação, ou seja, você pode ir com a esposa e os filhos, desfrutar deste espaço maravilhoso e nobre dos campos argentinos, com alimentação e atividades inclusas por apenas cerca de R$60 reais por dia. E a alimentação é completa e farta: café da manhã com frutas, pães, doces e tudo o que tem direito, almoço a La carte, café da tarde majestoso, jantar a La carte e ceia. Tudo do melhor.

Mas o melhor mesmo é estar neste lugar que mesmo próximo ao grande centro é um verdadeiro retiro de paz consigo mesmo e com a natureza e ainda não posso deixar de descrever o atendimento dos argentinos que ali atrabalham sempre muito atenciosos e “adoram os brasileiros”.

Estancia La Candelaria
Ruta Nacional Nº 205, km 114,5, Lobos, Pcia de Buenos Aires, Argentina.
http://www.estanciacandelaria.com/

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Nossa, que lugar lindo!!!!! Antes de saber que ficava na argentina, pensei que era um castelo europeu!!!! Ótima dica, vou mandar pro marido já,já! Beijos!