Astúrias - Espanha



O Principado das Astúrias é uma Comunidade Autónoma Espanhola, situada na Cordilheira Cantábrica. Faz fronteira com a Cantábria, a Este, com a Galiza, a Oeste e com Castilla-León, a Sul. A Norte, contacta com o Mar Cantábrico. A Capital das Astúrias é Oviedo, embora a cidade mais povoada seja é Gijón, com quase 300 mil habitantes.
As Astúrias são um Principado com muita história, com grandes feitos históricos que não podem ser esquecidos e uma infinidade de possibilidades. Desde o mar à montanha, praias de areia dourada e altas montanhas, paragens naturais únicas e de grande valor...

As Astúrias têm mais de 10 mil quilómetros quadrados de extensos montes e montanhas, praias e cidades, nas quais vivem aproximadamente um milhão de habitantes. Aviles, Langreo e Mieres são outras das localidades importantes das Astúrias.



A língua que se fala nas Astúrias é o Castelhano, mas também se usa, com muita frequência, o Bable, embora esta língua seja mais falada nos pequenos municípios do interior.

As Astúrias são uma comunidade rica em história. Foi aqui que os Muçulmanos começaram a ser expulsos da Península Ibérica. Nas Astúrias reinou Don Pelayo, o qual, a partir das suas trincheiras situadas nos Picos da Europa, venceu os Árabes. Encontramos ainda numerosos caminhos jacobinos e, ao mesmo tempo, encontramos localidades com muita beleza e tradição, tais como RibadesellaLlanesLuarca, Cangas de Onís e a impressionante paragem dos Lagos de Covadonga.



Da sua gastronomia, devemos destacar a feijoada, o chouriço, os queijos... mas, sobretudo, e principalmente, a sua cidra.

As Astúrias são possuidoras, portanto, de uma gastronomia própria e deliciosa. Ir às Astúrias é fazer um passeio pela Espanha rural, um lugar com encanto e com incríveis espaços naturais. Isto são simplesmente as Astúrias, um lugar no qual se destacam as casas rurais. Ir à Astúrias é uma excelente escolha para passar as suas férias. Como alojamentos, destacamos os seus apartamentos, em cidades como Gijón ou Oviedo, os hotéis, sejam eles na cidade ou no campo, bem como as suas pousadas e hospedarias. As Astúrias destacam-se pela quantidade de actividades desportivas que pode aquipraticar, tais como o ski, o surf, o windsurf, o mergulho, sem esquecermos as actividades mais tradicionais, tais como o golfe, o ciclismo ou as caminhadas.

Comentários

Unknown disse…
A MI.. ME ENCANTARIA CONOCER ASTURIAS...

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center