Ainda sobre Maceió: Praia do Gunga

A praia do Gunga deve estar no seu roteiro em Maceió. Você não vai se arrepender. Localizada na Barra de São Miguel, a 33 km ao sul de Maceió, a praia é cheia de verde, água limpa, cocos e coqueiros, muuuuitos coqueiros. Aliás, preparem-se para ver coqueiros em todos os cantos de Maceió!! Nunca tinha visto tantos assim na vida! E é a coisa mais linda!!!

A praia do Gunga é "fechada", paga-se os valores acima. Nao entendi direito porque é cobrada entrada, sendo que no próprio comprovante já vem impresso que eles não se responsabilizam pelos objetos deixados no carro, e nem pelos carros. E também não há presença de seguranças pela praia, e ficamos sabendo que estavam acontecendo alguns arrastões por lá, alguns dias antes da nossa passagem. Por tanto, não custa tomar cuidado. Mas tirando "tragédias" de lado, a praia me pareceu super calma e tranquila. Cheia de turistas, famílias, crianças... E o clima de relax total.

As barracas (como chamam o pessoal do RJ pra cima, e guarda-sóis pra galera do sul) são presença constante nas praias de Maceió. Até aí tudo bem, mas o que me incomodou, foram as cadeiras e mesas de plástico espalhadas por toda a extensão! 

Essa foi a minha primeira vez no nordeste, e deve ser comum isso por lá, mas eu realmente não consigo achar bonito. É tanta natureza e beleza natural que achei estranho e desnecessário, essas parafernálias a beira mar. Sem contar que todas são de algum bar, ou seja, você é "obrigado" a consumir.
A praia é dentro de uma fazenda de coqueiros. O nosso 'buggueiro' disse que é do dono (ou empresa) da "So Coco"
É na praia do Gunga que também tem os famosos passeios de bugs e quadriciclos.Com eles, vamos até a outra ponta, nas maravilhosas falésias. Vale a pena o passeio. Chegando nas falesias, temos contato com um visual que é de parar e rezar, tamanha beleza. Ainda dá pra brincar com as fotografias que os "buggueiros" fazem e se pintar com as areias coloridas. Demos muita sorte com o "biggueiro" que nos levou até lá. Além de simpático, nos contou várias histórias de artistas que ele já levou, dos atores do filme "Paraísos Artificiais" que foi gravado lá e fez as vezes de fotografo e tirou várias fotos lindas de mim (que aproveitei pra atualizar os meus avatar!!! rs). No final dei uma gorjeta que o deixou ainda mais grato. 
Valor do passeio de bug em Janeiro de 2015 = R$ 120,00
Chegando as Falésias, não tem como não se encantar com as rochas íngremes de areias coloridas desenhadas pela própria natureza. 
Algumas fotos que o "buggueiro" fez. Ficaram lindas, né? Eu achei :) 
O passeio também nos leva a esse riozinho de águas muito quentes, onde é possível aproveitar alguns minutos antes de voltar à praia do Gunga. O local conta com essa barraquinha que vende água e água de coco. 
Das coisas que eu só vi em Maceió: bote voador!!! 

Comentários

Anônimo disse…
Maceió é mto legal. Na verdade o Nordeste brasileiro como um todo. Eu farei uma viagem p/ a Europa esse ano e vi que o seguro viagem é obrigatório. Já que o blog é sobre viagem, alguém conhece uma boa seguradora e que possa me indicar? Abç, Jorge
Anônimo disse…
Ñ conheço Maceió! :/ Sou doida p/ conhecer a costa de corais, no norte de Alagoas. O Jorge perguntou sobre seguro, essa empresa www.touristcard.com.br , tem um plano p/ a europa bom. bjs Milene
Viajadas disse…
Jorge, quando vc compra a passagem com cartao, normalmente, qdo se efetua a compra o cartao já cobre o seguro viagem. Vou pesquisar melhor e fazer um post.
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center