Roubos no Uruguay

Como muitos sabem, o Uruguay tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros para passear e passar as férias. O lugar, principalmente Punta Del Este, é realmente lindo. As praias são tranquilas, sofisticadas, a gastronomia excelente, mas o que muitos agentes de viagem, funcionários de imobiliárias e principalmente o governo não avisam, é que estão acontecendo muito roubos a turistas por lá. 
Nesse verão, nós fomos um dos "sorteados". Saímos para jantar, e quando voltamos, a casa tinha sido revirada, e levaram todos os eletrônicos: PS4, iPad, 3ds, dinheiro, maquina fotográfica, jóias, Notebook etc, e o que, no meu ver é pior: os nossos passaportes com visto americano válido!!! 
Um dos nossos questionamentos foram: a casa tinha alarme, mas curiosamente, na hora do roubo, ele não tocou, e quando vimos, os ladrões tinham cortado os fios, num lugar de difícil acesso da casa, que nem nós sabíamos onde era. Como eles sabiam????
Outro fato curioso: por incrível que pareça, os eletrônicos da casa, como tv de plasma, telefones modernos, eletrodomésticos caros etc, não foram levados.
O local por onde eles entraram, era o único lugar que realmente poderiam ter arrombado sabendo que ali não tinha trava de segurança. Mas o local era de difícil acesso, dentro da piscina.
Ou seja, sim, eu acredito que tenha conveniência com a empresa de alarme ou a imobiliária que alugamos. 
Obvio que quando fomos alugar a casa, num final de semana de novembro, a moça da imobiliária não citou que os furtos eram corriqueiros e que até aquela casa poderia já ter sido assaltada! E não pagamos barato pela temporada não!
Pra quem tiver interesse em alugar, já digo para NÃO contatarem a imobiliária AMARRAS .
Perdemos a confiança não só pelo ocorrido e por não terem nos dado nenhum suporte, mas também por detalhes simples que no decorrer da temporada não fomos atendidos. 
Bom, agora é parar de acreditar nas propagandas que passam na tv e nos outdoor de que passar as férias no Uruguay é uma maravilha, se recuperar do trauma (meu filho de 6 anos até hoje tem medo. Esses dias, foi dormir na casa de um amiguinho e o pai dele nos ligou a meia noite dizendo que ele estava choroso e com medo porque era casa, e pediu pra ir buscá-lo). Isso é o que mais revolta. E fazer o passaporte e o visto tudo de novo. Além dos prejuízos financeiros e emocionais, ainda gastar mais dinheiro pra fazer o novo visto!!!
Ah, a casa que alugamos chama-se ZOE. Lá, as casas todas tem nome. E fica situada na praia de Montoya. Fiquem ligados!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center