Punta Del Este, Uruguay

Tão pertinho de nós, tão cara de Europa! Os brasileiros, e principalmente, os gaúchos, estão percebendo que é mais em conta alugar uma casa linda e confortável, em alguma praia de Punta, do que em Santa Catarina ou demais lugares praianos do Brasil.







Punta tem praias limpas e organizadas. Ok que o mar não é de Santa Catarina, mas mesmo assim vale a pena o veraneio. O sol vai até às "9 da tarde", dá pra dar aquela cochilada na tarde e mesmo assim não perder o dia. 



Uma das coisas que me chamou muito a atenção nessa minha última visita, foram as ciclovias em todas as orlas, e muitas pessoas fazendo caminhada, corrida e andando de bicicleta. Ou seja, um lugar com hábitos saudáveis. 

Tem cada cantinho delicioso, cada café escondido, que dá pra fingir que estamos em algum lugarzinho do sul da França. Como esse, o Cafe Flo, na Barra, que tem um deck delicioso com vista pro mar. Ideal para um brunch. Não deixe de saborear alguma salada ou sanduíche acompanhada por um vinho branco geladinho! E observar o movimento do mar e das pessoas, sempre muito elegantes! Aliás, Punta tem um estilo hippie chic, Chic mas com ar despretensioso... Reza a lenda, e instagrams alheios, que no Flo também tem opções ótimas de sobremesas, mas, ao lado do cafe tem um Freddo, com o mesmo clima despretencioso e um deck não menos charmoso. Eu não resisto! Deixo sempre para comer o doce ali. 









Ao ladinho do Flo, tem um Freddo! Parada obrigatória para engordar mais um poquito!!! Mas quem liga?? É bom demais!!! 






Cucurucho de dulce de leche e chocolate

Falando em sobremesas e doces, não podemos deixar de mencionar que na terra do Mujica eles capricham no recheio do dulce de leche! Ô coisa boa! Tem pudim, alfajor, arroz doce, pastafrola (torta que é recoberta com doce de leite, bata-doce (alouuuu galera da marombra), Ricardito (base de bolacha e claras em neve banhados com chocolate), Garrapiñada (amendoim com açucar e essencia de baunilha), Martín Fierro (pedaço de queijo com uma fatia de doce de marmelo)... Hummmmm!!! Eu amo o Uruguay!





(fotos: internet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center