quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FAMÍLIA SCHURMANN vira game e leva  brasileiros para participarem virtual e  fisicamente da inédita Expedição Oriente

Há décadas, consagrados personagens de games ganham forma humana por meio de adaptações cinematográficas. Assim, Bob Hoskins e John Leguizamo se transformaram em Mario e Luigi no filme Super Mario Bros. e Angelina Jolie personificou a sedutora e perigosa Lara Croft, nas duas produções inspiradas em Tomb Raider. No Brasil, uma família prepara­se para percorrer o caminho inverso. 

Conhecida pelo público nacional e internacional por expedições mundiais que já foram quadro do Fantástico e documentário para as telas de cinema (atualmente, disponível também no iTunes e na Netflix), a FAMÍLIA SCHURMANN aposta no gamification como um dos canais de comunicação e interação para a inédita Expedição Oriente. Ou seja, a próxima aventura contará com técnicas de jogos, desafios e recompensas incorporados ao dia a dia da tripulação abordo possibilitando uma relação mais próxima e lúdica com o público.

Em  um  mundo  cada  vez  mais  conectado,  inclusive  a  partir  de  tablets  e smartphones, o Game Expedição Oriente tem início no dia 21 de setembro de 2014,  exatamente  quando  a FAMÍLIA SCHURMANN parte em seu novo veleiro Kat, rumo à aventura que, durante dois anos, percorrerá cerca de 30 mil milhas, passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos em 29 países distribuídos em cinco  continentes.  Toda  a  rota  poderá  ser  acompanhada diariamente  por brasileiros  e  jogadores  de  todo  o mundo,  a  partir  da  versão  em  inglês. Mas, assim como os personagens de games que ganharam vida nas telas de cinema, com  o Game  Expedição  Oriente,  os  tripulantes  virtuais  também  poderão integrar fisicamente a nova aventura da FAMÍLIA SCHURMANN. 



No mar digital da plataforma de gamification, os jogadores participarão de uma série  de  desafios,  que  levarão  a  prêmios  no  mundo  real.  Entre  os  tesouros reservados  está  uma viagem à Ilha de Páscoa, onde o vencedor encontrará a FAMÍLIA  SCHURMANN  e  velejará  a  bordo  de  Kat;  souvenirs  e  relíquias adquiridas  em  diversos  pontos  da rota  da Expedição Oriente especialmente para os usuários, e até a presença VIP nos festejos que marcarão o retorno dos Schurmann, dois anos depois do início da grande aventura. Para acompanhar e participar virtualmente do Game Expedição Oriente e conquistar um espaço na tripulação real,  os  usuários  navegarão  por  uma  plataforma  exclusiva  cheia  de aventuras. 

Há  30  anos,  a FAMÍLIA  SCHURMANN  decidiu romper padrões e convenções para realizar um sonho. Em 14 de abril de 1984, Vilfredo e Heloísa Schurmann  partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Para isso, deixarampara  trás, casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. A viagem  que  inicialmente  duraria  dois  anos  se  estendeu  para  dez.  E,  com  a 
realização de um sonho, os Schurmann entraram para a história. Em 1997, uma nova  aventura:  a  Expedição  Magalhães  Global  Adventure,  acompanhada  por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Já com a recente  Expedição  U­513  –  Em  Busca  do  Lobo  Solitário,  os  Schurmann conseguiram,  pela  primeira  vez  na  história  do  país,  encontrar  um  submarino alemão,  afundado  na  costa  brasileira  durante  a  Segunda  Guerra  Mundial.  A poucas  semanas  de  uma  nova  aventura,  de  proporções  inéditas,  a  FAMÍLIA SCHURMANN  está  pronta  para a fascinante Expedição Oriente e sua versão game. 

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