FAMÍLIA SCHURMANN vira game e leva brasileiros para participarem virtual e fisicamente da inédita Expedição Oriente
Há décadas, consagrados personagens de games ganham forma humana por meio de adaptações cinematográficas. Assim, Bob Hoskins e John Leguizamo se transformaram em Mario e Luigi no filme Super Mario Bros. e Angelina Jolie personificou a sedutora e perigosa Lara Croft, nas duas produções inspiradas em Tomb Raider. No Brasil, uma família preparase para percorrer o caminho inverso.
Conhecida pelo público nacional e internacional por expedições mundiais que já foram quadro do Fantástico e documentário para as telas de cinema (atualmente, disponível também no iTunes e na Netflix), a FAMÍLIA SCHURMANN aposta no gamification como um dos canais de comunicação e interação para a inédita Expedição Oriente. Ou seja, a próxima aventura contará com técnicas de jogos, desafios e recompensas incorporados ao dia a dia da tripulação abordo possibilitando uma relação mais próxima e lúdica com o público.
Em um mundo cada vez mais conectado, inclusive a partir de tablets e smartphones, o Game Expedição Oriente tem início no dia 21 de setembro de 2014, exatamente quando a FAMÍLIA SCHURMANN parte em seu novo veleiro Kat, rumo à aventura que, durante dois anos, percorrerá cerca de 30 mil milhas, passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos em 29 países distribuídos em cinco continentes. Toda a rota poderá ser acompanhada diariamente por brasileiros e jogadores de todo o mundo, a partir da versão em inglês. Mas, assim como os personagens de games que ganharam vida nas telas de cinema, com o Game Expedição Oriente, os tripulantes virtuais também poderão integrar fisicamente a nova aventura da FAMÍLIA SCHURMANN.
No mar digital da plataforma de gamification, os jogadores participarão de uma série de desafios, que levarão a prêmios no mundo real. Entre os tesouros reservados está uma viagem à Ilha de Páscoa, onde o vencedor encontrará a FAMÍLIA SCHURMANN e velejará a bordo de Kat; souvenirs e relíquias adquiridas em diversos pontos da rota da Expedição Oriente especialmente para os usuários, e até a presença VIP nos festejos que marcarão o retorno dos Schurmann, dois anos depois do início da grande aventura. Para acompanhar e participar virtualmente do Game Expedição Oriente e conquistar um espaço na tripulação real, os usuários navegarão por uma plataforma exclusiva cheia de aventuras.
Há 30 anos, a FAMÍLIA SCHURMANN decidiu romper padrões e convenções para realizar um sonho. Em 14 de abril de 1984, Vilfredo e Heloísa Schurmann partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Para isso, deixarampara trás, casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. A viagem que inicialmente duraria dois anos se estendeu para dez. E, com a
realização de um sonho, os Schurmann entraram para a história. Em 1997, uma nova aventura: a Expedição Magalhães Global Adventure, acompanhada por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Já com a recente Expedição U513 – Em Busca do Lobo Solitário, os Schurmann conseguiram, pela primeira vez na história do país, encontrar um submarino alemão, afundado na costa brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. A poucas semanas de uma nova aventura, de proporções inéditas, a FAMÍLIA SCHURMANN está pronta para a fascinante Expedição Oriente e sua versão game.
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