Sempre se aprende em uma viagem!

Que viajar é uma experiência incrível, isso ninguém tem dúvidas, e o melhor é aprender um pouco mais com o povo e a cidade que visitamos. Eu, por exemplo, sempre volto cheia de novidades e encantada com os lugares e as pessoas que conheço, bem como o costume cultural de cada país.

Nos EUA, por exemplo, eu adoro admirar o jeito que os americanos vivem. Um dia, ainda passarei um mês inteiro, só pra ficar sentada num café admirando o way of life desse povo.




--> Lá, o papel higiênico deve ser jogado na privada. Já li por aí que jogar no lixo é falta de educação!! Pode reparar que na maioria dos hotéis, nem cesto de lixo perto do vaso tem. Inclusive, as camareiras acham esse nosso hábito bem nojento (rs)

--> Atravessar a rua na faixa!!! Lá todos são civilizados e obedecem essa regra! Lembro de uma vez, que eu fui atravessar a rua, cheia de sacolas, de um outlet pro outro, e uma viatura do sheriff que estava na área, fez sinal para os carros pararem e eu atravessei (na faixa) e me achei superstar (rs)

--> A taxa de serviço (mais conhecido como os 10% dos garçons) não vem na conta. Você sempre deve deixar uma gorjeta com o pagamento! Não deixar gorjeta é considerado insulto! Então, esteja sempre preparado! 

--> Uma outra coisa boa lá, é que a água da torneira é absolutamente potável. Fique ligado quando perguntarem "tap or bottle". Se você escolher a primeira opção (torneira) ele vai lhe trazer um copo de água sem cobrar nada. 

--> Para os amantes de refrigerante, like me, na maioria dos restaurantes e lanchonetes, só se paga uma vez! Lá funciona o sistema de refil. Você pede um, e pode reabastecer quando e quantas vezes quiser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center