Parrilla Peña, Buenos Aires

Quando você for a Buenos Aires e quiser (e tem) que experimentar o verdadeiro sabor da parrilla porteña, a dica é: Parrilla Peña!! Sim, as famosas parrillas de Puerto Madero não são as melhores, sinto informar. Elas são exclusivas para atrair turistas. Restaurantes bons são aqueles frequentados pelos argentinos.


Então anota aí, na Rua Rodríguez Peña 682, quase esquina com Viamonte, fica localizada a melhor parrilla de BsAs. Não vá esperando nada chique, mas, sim um lugar de dar água na boca!



Além da carne excelente, outro atrativo são os funcionários, alguns trabalham há mais de 20 anos e são muito simpáticos (como eu sei, você sabe, eles sabem, isso não acontece sempre). Se você exagerar no pedido, por não conhecer o tamanho dos pratos, não se preocupe, os garçons sempre te ajudam a fazer a melhor escolha. Não espere encontrar muitos turistas (amém!). Aliás, eu gosto mesmo é de lugares assim, onde eu possa observar um pouco da cultura e da elegância porteña.


A parrilla tem dois andares.


Logo que sentamos, já nos trouxeram uma cesta recheada de pães e biscoitos com aquela 'manteguinha' deliciosa que derrete por cima. Antes mesmo de dar check in, a mesa já estava cheia!! Um pouco depois, chegou uma deliciosa empada de carne, e eu juro, é a melhor empanada que eu já comi em toda a minha vida. Em hipótese alguma a devolva!!! Coma sem medo. É de chorar de tão gostosa. Até hoje, posso fechar os olhos e lembrar daquele sabor... Hummmm... A verdadeira empanada argentina!!! Sério!!! Voltaria lá só pela empanada.

Mas, ainda não falei das carnes... Sim, para os amantes da boa carne, este é o lugar ideal. E a carta de vinhos (pra quem entende) também possui uma ótima seleção. Ideal para acompanhar a comilança. 

---> Se você for bom entendedor de vinhos, por favor, deixe nos comentários a dica de um bom vinho para harmonizar com churrasco.

Pena que não deu tempo de tirar mais fotos dela... 

Um clássico que nunca sai de moda: a típica parrilla porteña. Com os assadores e boa parte da cozinha a vista!


Com papas fritas!! Quando não tem ovo, tem papas. Quando tem as duas, melhor ainda! 
(eles adoram ovo, tem ovo em todos os pratos. eu amo ovo. eu amo buenos aires)


Você escolhe o ponto da carne. 

Um vasto cardápio com vários tipos de cortes. 

 Ah!! As empanadas!!! 



Para acompanhar, pedimos essa salada que simplesmente vem com tudo!! Deliciosa! 


Um bom vinho para acompanhar!! 


 E, para encerrar, o tradicional flan com dulce de leche! Esse estava tão, tão, mas tãaaao doce que nem comemos tudo. Mas tem que ter aquele doce bem doce depois do churrasco, né?! Dale!



Pra não dizer que o local não é moderno, possui wi-fi. 
O restaurante não aceita cartões, pagamento somente em dinheiro!
Se comparar com as famosas parrillas de Puerto Madero, vale muito. Pois o custo-beneficio é excelente! E o ambiente bem tradicional. 

Parrilla Peña
Rodríguez Peña 682, Buenos Aires
(abre ao meio dia e a noite) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center