O Butiá, Itapuã

O lugar é simplesmente lindo! É de ir almoçar e passar o resto do dia. Tem comida sofisticada, muito verde, esportes náuticos e até um fim de tarde com banda de jazz e direito a por do sol (Que como todos nós sabemos, Porto Alegre tem o por do sol mais lindo do mundo. Fato comprovado!!). Tudo num só lugar: o Butiá. Que é uma antiga fazenda localizada próxima ao Parque Estadual do Itapuã. Sim, a gente se perde um pouquinho pra encontrar. Mas nada como desbravar a antiga zona rural de Porto Alegre. Aposto que você também não faz ideia de quantas fazendas e verde que ainda há pela região. A "viagem" vale a pena. Nem parece que estamos na capital.... Também é possível chegar de barco (caso você tenha um, ou tenha algum amigo chique) É só entrar no site e ver as coordenadas. Muito chique!


O restaurante só funciona com reserva. (Não adianta bater sem reserva. E é só quando eles confirmam, que te mandam o endereço e o mapa e a senha do local). Mas o Butiá não é só restaurante, o clima, quase de praia, tem muitas opções de atividades ao ar livre, e você pode até tomar banho na lagoa. Sim, lá não é poluído e dá perfeitamente pra passar a tarde de molho. As crianças adoram. Também é possível fazer passeios de barco pelas ilhas da região, trilhas e aulas de SUP (Stand Up Paddle). O bom é reservar com antecedência. 



Essa cerveja eu não lembro qual é, mas lembro que é artesanal. (Deve ser de algum tipo de cevada orgânica, já que muitos pratos são, e plantados lá. )





O cardápio é bem sofisticado, sem opções. São quatro pratos. Couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Você pode ver qual será o menu quando fizer a reserva pela internet. Também é possível optar pelo menu vegetariano.




Você pode ir almoçar e passar o dia todo lá. O ruim é que o local não oferece opções de lanche, então é bom levar uma marmitinha, ainda mais se você estiver com crianças. Pode levar o lanchinho sem problema nenhum. Não esqueça de levar bebidas em um isopor. Por falar em crianças, o lugar também faz um piquinique em parceria com a Lezanfan, com várias atividades lúdicas para a garotada. Basta conferir as datas.


Informações:
http://www.obutia.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center