Brasserie Petanque, em Buenos Aires

Um pouco da França em Buenos Aires. Assim podemos resumir o restaurante Petanque
Situado na ruazinha principal de San Telmo, onde rola a feirinha aos domingos, ele pode até passar despercebido por quem passa. Na esquina da Defensa com a Mexico, um casarão antigo pode nem chamar atenção, já que por ali existem muitos restaurantes, mas quem conhece sabe que por ali já passaram até artistas internacionais como Tommy Lee Jones e Jonhy Deep.



Quando entramos, já fomos logo recebidos pelo maitre, um cara magrinho e alto, que já solta aquele sorriso e um "bonjour" agradável. O local tem estilo de boteco francês, nada sofisticado e sem muitas frescuras. 



Logo que sentamos, já nos serviram um delicioso Kyr (um vinho branco com licor de cassis).


O cardápio possui o sistema de menu do dia, onde são servidos entrada, prato principal e sobremesa.  Ou somente o pedido normal, o que você escolher.


O meu pedido foi um rissoto com vegetais da estação com ovo mole, e o marido foi de ossobuco. Ambos estavam deliciosos, porem confesso que o pedido do maridão estava melhor que o meu ;)


Para harmonizar, um bom vinho.


De sobremessa pedimos uma mousse de toblerone que estava simplesmete deliciosaaaaa!


A dica é ir em um domingo de sol, onde ficam mesas na calçada e pode-se ficar observando o vai e vem dos turistas e porteños que passam pela calle Defensa.



Endereco: Defensa, 596 esquina Mexico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center