Parques da Universal da Orlando.

Os parques da Universal são muito legais!! Não sei se são os meus preferidos, pois eu amo todos os parques de Orlando!! Mas, eu sempre volto em um dos dois, toda vez que vou pra lá. E sempre tem novidades!

Primeiro você precisa saber que: sim, o Universal Studios ainda funciona como cenário de filmes e comerciais. Tem sets de produção trabalhando a todo vapor nos backstages.

Os dois parques são "pequenos" perto dos demais parques de Orlando, então, dá pra fazer tranquilamente num dia. (Um de cada vez, é claro. Não recomendo fazer os dois parques no mesmo dia. Você vai sair frustado. Pode favoritar!)



O parque é divido em Universal Studios e Islands of Adventure... Qual é o meu preferido?? Hummm...



Gosto muito do Universal Studios por causa dos personagens dos meus filmes favoritos e também pelas montanhas russas da Múmia e a Rip Ride Rockit (essa montanha-russa tem uma subida íngreme que gela a alma) Sério! Tu começa a subir e já bate o desespero! Na descida, tu só grita (eu não consegui nem abrir os olhos) Mas é muito legal. Se é que você me entende?! Além disso, tu pode escolher uma música e ouvi-la no carrinho durante a volta! Eu, como fiquei desesperada, nem prestei atenção na música. Quando desci, meu marido perguntou: "Qual música tu escolheu??" Eu respondi: "Eu mal consegui ficar de olhos abertos, tu acha que eu escutei alguma coisa?? Eu tava é desesperada!!!" AHAHAHAHA
--> Você pode gravar a aventura (quer dizer, o pavor), editá-la com a música e comprar uma cópia!
--> Vá também a noite! As luzes da montanha-russa são lindas!!



O brinquedo da Múmia não chega nem perto da Rockit, em termos de pavor. (Ou será que é porque depois que tu vai na Rockit, todas as outras parecem light...) mas a produção é incrível. Realmente parece que estamos dentro do filme.
--> Nessa tem que prestar atenção na altura. Meu filho, na época, não pode ir e ele ficou chorando por umas 2 horas!! Eu, como toda mãe que não quer ver seu filho chorar, tentei entrar com ele, passando correndo e "me fazendo de louca" pelos atendentes, mas, quando chega a hora de entrar no carrinho, mais atendentes vêm, e medem as crianças! Foi uma choradeira! Mas, as moças deram uma cartinha pra ele, dizendo que na próxima vez, se ele tiver altura, ele pode furar a fila. Como não amar??

Também é na Universal Studios que tem o simulador 3D dos Minions que é muito fofa!! No final, tem uns personagens ao vivo pra tirar fotos. Curiosidade: nesse brinquedo, na minha vez, aconteceu uma falha mecânica bem no finzinho da apresentação, e parou por alguns minutos. Nos orientaram para continuar sentados e, quando voltou a funcionar, começamos desde o inicio de novo! Eu adorei ;) 


Outro brinquedo muito fofo é o Sherk- 4D (apesar das falas serem em inglês, o que é ruim principalmente para as crianças, dá pra sentir o fedor do arroto do Sherk.)



Uma das atrações mais novas é o Transformers: The Ride 3D que agrada principalmente os meninos! É um simulador muito legal cheio de efeitos especiais. 


Outro brinquedo muito legal é o Disaster!!! Ele recria os momentos de maior emoção dos filmes. Mas esse também é cheio de diálogos e é preciso saber inglês. Claro que se você não sabe, vai conseguir entender também. 
--> Nesses brinquedos que interagem com o público eu sempre fico torcendo pra não me chamarem!! Sim, eles chamam umas 5 pessoas da platéia para gravar um filme! Depois a gente entra num metrô (sério, parece um metrô de NY) e ali acontecem enchentes, furacão, incêndio, canos estouram... Lindo, lindo.... Parece que estamos dentro do filme Daylight.

O Men In Black também é legal. Lembro que, nesse, eles oferecem (pago, é claro) armários para deixar bolsas e mochilas 
--> Normalmente a gente vai nos brinquedos, até em montanhas-russas, com a bolsa ou mochila no meio das pernas! É assim mesmo! Nos que mexem muito ou são muito íngremes, eles não deixam. 


A Woody Woodpecker´s KidZone é uma graça e especial para os pequenos. Tem muitas cores e muita água! ATENÇÃO: é aqui que os teus filhos vão se molhar todos!!!! Não tem saída! Então não esqueça da muda de roupa! 





É aqui nessa zona, que também fica o brinquedo do E.T Não tem nem como descrever. Parece que estamos dentro do filme! É aqui que também encontramos o fofo do Bob Esponja, o Pica Pau, o George o Curioso e o Barney 





Outra super atração é o simulador dos Simpsons e o restaurante de Springfield. Não deixe de comer as rosquinhas e beber a cerveja do Homer ;)


Também tem o Fear Factor que é conhecido por nós brasileiros como "No limite". Sim, o programa de televisão.



Pra comer eu recomendo o Drive In. É lindo de viver! Parece que estamos nos anos 50. E dale hambúrguer e cachorro quente! 

--> Esse ano (2014) foi inaugurado uma atração nova do Harry Potter, mas essa humilde viajante ainda não conhece! 





O parque Island of Adventure, como o nome já diz é cheio de aventuras. Tem todos os super heróis que nós e nossos filhos amamos: Homem Aranha, Wolverine, Capitão América e é aqui também que tem o famoso The Wizarding World of Harry Potter.

O brinquedo do Homem Aranha eu fui umas douuuuze vezes! Sério! Meu filho AMA essa aranha!! E é muito legal. Na primeira vez, até confesso que fiquei com medo, e, mesmo depois da terceira vez eu continuei sentindo frio na barriga!





A montanha-russa do Hulk assusta só de olhar! Tem muitos loops e a noite as luzes são incríveis. Fui duas vezes. Uma delas, fui na primeira fila e, juro, fiquei de olhos abertos o tempo todo!!!!     



Nesse parque as atrações e espetáculos usam e abusam da tecnologia e quase todos são interativos. 



O brinquedo do Jurassic Park é igual ao filme! (Desculpem eu repetir tanto essa frase, mas lá todas as atrações são iguaizinhas aos filmes). Fui duas vezes e aviso: a primeira fileira toma mais banho que outros! Sim, esse e o Ripsaw Falls e o do Popeye são oficialmente os brinquedos mais molhados do parque! Prepare-se para sair encharcado! 
--> Uma das vezes que fui, tinha uma tiazinha (gringa, é claro) de maiô! Essa já sabia do banho e foi preparada ;) 
--> LEVE MUDA DE ROUPA! Até tem essa cabine que tu fica um tempo x para se secar, mas, pelo que vi, não seca tanto assim. E é pago!
     

Para matar a fome, mais cachorro quente! 



A parte do Harry Potter eu nem preciso apresentar né?! É a parte mais visitada e mais cheia e mais concorrida do parque. Com toda razão. Aqui, a gente também se sente dentro do filme do bruxinho! Não deixe de ir no simulador e na montanha russa Dragon Challenge. 





Para os pequenos, tem a zona do The Cat in the Hat que é suuuper fofa, colorida e com brinquedos tranquilos. Bom para as crianças curtirem e os papais relaxarem. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center