Disney com crianças

Que a Disney é um sonho para todas as idades, isso todos nós sabemos. Mas não custa nada mais um post sobre o assunto.

E, este, é dedicado ~ principalmente ~ aos pais que viajam com seus pimpolhos. Pais de viagens pra Disney (de primeira viagem). Se é que vocês me entendem!!

Saímos de Porto Alegre para Orlando com nosso filho de 5 anos (na época com 4).
---> A primeira e principal dica: não deem ouvidos aos parentes (e amigos de parentes) que vão sempre te dizer: "Mas ele é tão novinho, quando for maior, nem vai lembrar". Ah, como eu ouvi isso...

Sinto dizer a essas pessoas que  é tudo mentira. As crianças menores de 10 anos aproveitam muito sim!!! E, pode apostar, vai lembrar pro resto da vida! Meu filho quando conta algo de algum brinquedo, lembra de detalhes que nem eu lembrava mais! 

Bom, depois de fazer cara de paisagem pra todos parentes e pessoas chatas, o próximo passo é: visto e  passaporte.

Vamos falar dos pequenos. O passaporte é o mais tranquilo. Você agenda hora na Policia Federal e leva o pequeno. Fica pronto em 15 dias (não lembro ao certo). Só precisa de certidão de nascimento, preencher um formulário e a presença do pai e da mãe!!! Eu fui sozinha com meu filho e tive que chamar meu marido, no meio de uma reunião, pra ir lá também. Então não esqueça esse detalhe. Para maiores informações, clique aqui.

O visto é o próximo passo. Com o passaporte em mãos, eu procurei uma agência de vistos, pois precisava renovar o meu também. Como o meu ultimo visto tinha sido emitido em janeiro de 2008, não precisei ir até São Paulo. Amém!! (Pra entender melhor, clique aqui). Mas, mesmo assim, é necessário preencher aquela papelada toda. Então, achei melhor contratar uma empresa especializada no assunto. Sendo assim, só precisei pagar a taxa e eles resolveram tudo.
Meu visto e do filhote chegou na data prevista, sem nenhuma complicação.

A agência que eu fiz chama-se Schtuz. O visto anterior, eu fiz pela Top Vistos e foi super tranquilo também, mas juro que eu tentei dessa vez, e o atendimento foi péssimo. Então perderam uma cliente. Não recomendo a Top Vistos!!

A preparação para viagem foi simples e tranquila. Pesquisei muitos blogs com dicas de viagem com crianças e quase todos davam as mesmas dicas. As quais, inclusive, se repetirão por aqui. Mas é isso mesmo. É só não entrar em pânico que tudo dá certo.

Claro que eu fui ao pediatra algumas semanas antes do embarque para tirar algumas dúvidas. Essa dica eu suuuper recomendo. Nada melhor do que um médico para nos tranquilizar. A única coisa que ele receitou foi um Dramim para as viagens de avião. E foram 4 conexões no total. Deu super certo. Além de não ter enjoos, o remédio deu aquele soninho e ele dormiu feito um anjinho... 

Também levei balas e chicletes e sorine infantil para a hora da aterrisagem, mas ele nem precisou. Mas não custa levar!! Bolachinas e salgadinhos e água = Isso não pode faltar. Comida de avião é sempre aquela coisa, né?! E nos aeroportos também. Na primeira escala, tudo é festa, mas na quarta, nem a criança aguenta mais porcaria. Então não custa.

Levamos Ipad recheado de jogos e filmes infantis. É uma baita dica. Principalmente nas esperas de conexão. A gente ficou quase um dia inteiro no aeroporto de São Paulo esperando a conexão e juro, se não fosse o Ipad, a gente tinha enlouquecido...

Mas vale levar o que seu filho gosta. Livros, brinquedos, jogos, ursinho, bonecas... Enfim. Tudo para ele se distrair.

Agora que você já tem uma ideia, mãos a obra e boa viagem!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center