Costa da Lagoa, Florianópolis SC

Taí um programa pra lá de especial pra se fazer em Floripa! E olha que eu veraneio há mais de 20 anos (e morei 3) na ilha, e nunca tinha feito esse passeio!! Não me pergunte como!

Mas até que em uma tarde na praia dos Inglas, um amigo da família, que mora lá, nos contou sobre esse passeio... Ficamos tão empolgados, que no mesmo final de semana, fomos! Eu que sempre fui acostumada a fazer o caminho da praia dos Ingleses para a Lagoa da Conceição (via Rio Vermelho) nunca nem tinha notado a placa que aponta para o local onde se pega o barquinho que leva até a Costa. Tem um outro ponto na Lagoa da Conceição, pra quem está por lá.

Os barquinhos que nos levam até a Costa, podem nos largar no trapiche do restaurante que queremos. A dica é ir almoçar na Costa. Tem vários restaurantes deliciosos de frutos do mar. Fomos no primeiro em que o barquinho parou, mas você pode escolher qual quiser. Se você já tiver o seu preferido, melhor. O motora do barquinho já te deixa no trapiche do próprio restaurante.

 Sentados no barquinho para a travessia. 

 Os trapiches dos restaurantes servem de ponto de ônibus (no caso, ponto de barquinhos)


Depois do almoço, você pode dar uma caminhada pela "vila" do local. Muitas casinhas de pescadores, trilhas e a Cachoeira. Que infelizmente, estava seca :(


 Tirando fotos de dentro da cachoeira!!! Judiaria! Não tinha nada de água.
 Aqui, o ponto trapiche. No fundo, o barquinho-táxi.



Comentários

Que legal esse passeio, quando estivemos em Florianópolis também não nos deram essa dica. Com a cachoeira farta de água deve ser bem bonito. Ótima dica!

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center