Conheça a Brodway argentina

Avenida Corrientes, um lugar onde se concentram peças de teatro, musicais, e shows.



O famoso Obelisco fincado na Avenida 9 de Julho poderia ser um marcador cultural. Exatamente nesse ponto está o cruzamento com a Avenida Corrientes, que tem a maior concentração de teatros por metro quadrado.


Em média, são mais de 100 produções em cartaz, para todos os gostos – comédia, musicais e tango. Um dos espetáculos do momento é Tango, no tradicional Teatro Presidente Alvear. O mesmo teatro que oferece orquestra de graça, terças e quintas, ao meio dia, se transforma no palco de um musical, situado num cabaré. Os artistas de bastidor correm contra o relógio. Cenário, luz, cada detalhe tem que estar ajustado.
O Teatro Colón é um templo cultural. Sua arquitetura eclética é um espetáculo à parte com vitrais, tetos de ouro e espelho. O Colón oferece uma das melhores acústicas do mundo. É casa de ópera, com sete níveis de auditório para três mil pessoas.
No jardim em frente, a “Memória da Orquestra Ausente”, homenagem aos compositores argentinos como Piazzolla, Troilo, Yupanqui e Gardel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center