Serra gaúcha

Um dos passeios que eu NUNCA canso de fazer, TODO SANTO ANO, nas férias de Julho - ou em algum final-de-semana qualquer - é passar uns dias na serra gaúcha. Lugar ideal para curtir o friozinho, os cafés, chocolates, passeios, artesanatos e, principalmente, a gastronomia. (Prepare-se para voltar com quilos a mais). Inclusive, nessa minha última ida, só uma mega operação do BOPE é capaz de expulsar as gosrdurinhas localizadas que se instalaram em mim. Mas, ir a Gramado e não se jogar nos prazeres da comida e dos bons vinhos, nem eras.


Como eu já falei em um post anterior, sobre hospedagem na serra gaúcha, continuo afirmando que, pra mim, o melhor hotel para passar uns dias é o Continental. Vou dizer o porquê. Lá a gente se sente em casa, é bem tratado pelos funcionários, os quartos são enoooormes, o bar e o restaurante têm pratos deliciosos (com preços honestos), música ao vivo, uma piscina térmica incrívelmente quentinha e, o principal (para quem têm filhos) um castelo encantado cheio de brinquedos e muitas, muitas recreacionistas com programações para enterter os pimpolhos o dia todo e com segurança. Pra quem gosta, o hotel também tem uma sala de ginástica com muitos aparelhos e salas de jogos. Uma delicia de lugar. Ah, sem falar no mega café da manhã!!!!



Na Festa da Colônia, no centro de Canela, uma gastronomia deliciosa, artesanato e uma deliciosa e animada bandinha típica alemã circula pelos pavilhões. Vale a pena uma visita!


Outro passeio bem legal para fazer em Canela, é visitar o Pinheiro Grosso. Um lugar com uma energia indiscritível. Uma imensa árvore com aproximadamente 700 anos. A araucária angusrifolia (pinheiro brasileiro), com mais de 42 metros de altura e 2,75 metros de diâmetro.
Acredite se Quiser: A árvore possui aproximadamente 120 metros cúbicos de madeira. Seriam necessárias cinco carretas, das grandes claro, para transportar toda a árvore.

Sente num dos bancos e fique lá por alguns minutos sentindo a energia da mata!

[O Parque do Pinheiro Grosso fica às margens da Rodovia Estadual RS-466, que dá acesso ao Parque do Caracol]

A Rua Coberta não precisa de muitas apresentações. Um lugar muito aconchegante, cheio de turistas, pessoas bonitas, restaurantes e cafés. Parada obrigatória para um lanche com chocolate quente.


Outra tentação em Gramado e Canela são as lojas de chocolate. Sério! É uma mais linda e mais deliciosa que a outra. Impossível resistir. Eu, particularmente, gosto muito da Florybal.


Impossível não se encantar com essas cidades encantadas!
Bom passeio!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center