terça-feira, 30 de novembro de 2010

Restaurante Al Mahara, em Dubai

O Burj Al Arab, um dos hotéis mais luxuosos do mundo, reconhecido como símbolo de Dubai, recebeu recentemente em sua equipe de profissionais da gastronomia seu primeiro chef premiado com a almejada estrela Michelin. Mansur Memarian é o novo chef de cuisine do restaurante Al Mahara, o incrível restaurante subaquático do hotel, onde os hóspedes desfrutam de uma excelente cozinha de frutos do mar enquanto apreciam o visual de um dos mais belos aquários de Dubai.


O primeiro iraniano a ser premiado com a estrela Michelin traz ao Al Mahara uma vasta experiência e muita paixão pela profissão. Após mudar-se para Frankfurt, o jovem chef Mansur descobriu sua vocação para o ofício enquanto trabalhava no Villa Medici, restaurante italiano onde foi inspirado pelo estilo próprio daquele país em selecionar e manusear os ingredientes.

O chef Mansur progrediu rapidamente em sua carreira e ocupou posições de destaque em muitos restaurantes renomados na Alemanha, como o Schffichen (três estrelas Michelin), o Massimiliano e o Hummerstubchen (duas estrelas Michelin), e o The Victorian. Em 2005, assumiu a posição de head chef à frente da cozinha do Jagdhof Glashutte e, um ano depois, recebeu sua primeira estrela Michelin.


Buscando novos desafios, mudou para a Áustria onde abriu o famoso Pavilion, na cidade de Innsbruck. Sob sua liderança, a casa recebeu uma estrela Michelin e dois prêmios Gault Millau. Durante a temporada nesse país, o chef também publicou um livro de receitas, Gourmet Raffinesse, considerado o melhor livro de gastronomia da Áustria em 2007.

Em sua nova casa, em Dubai, o chef Mansur tem a missão de trazer influências mediterrâneas ao menu, sempre enfatizando a simplicidade e a qualidade de ingredientes frescos, os quais, misturados aos temperos iranianos, complementam o aspecto deslumbrante do restaurante Al Mahara.
(fonte: Gastronomia & Negocios)

Nenhum comentário: