Onde comer bem (e barato) em Londres.

Atendendo a pedidos - de leitores e amigos - hoje, o Viajadas, vai falar sobre a alimentação em Londres... Na nossa viagem à Europa, optamos por fazer refeições e lanches em redes de fast-food e de comidinhas saudáveis, para não perdermos muito tempo!! Nosso foco na viagem foram os passeios, então, não queríamos perder minutos preciosos no horário das refeições.
Mas, não pense que, nessas redes, têm só comida tranqueira, não!! A maioria delas são cheias de variedades pra lá de saudáveis. Vou citar aqui, duas que fizeram parte da nossa estada em London, London. #delicia

Prêt à Manger
Essa rede - de nome francês, que significa "pronto pra comer"- é deliciosa e tem em todas as regiões de Londres. Você pode comer sanduíches saudáveis, de diversos sabores e recheios, e todos sempre fresquinhos. Inclusive, é normal você ver funcionários verificando a validade e recolhendo os vencidos. Tem também: sushi, potinhos com frutas da estação, salada de frutas, sopas, diversos tipos de salada, cookies, doces, sucos, massas, e muito mais! Todas porções são fartas, você paga baratinho e sai satisfeito, pronto para mais uma caminhada. (Dica: Peça para tostar o sanduíche, fica delicioso!!)

Eat.
A Eat. segue a mesma linha do Prêt à Manger, e também é fácil de encontar. A diferença é que, aqui, alguns produtos são de marca própria. Tem sanduiches deliciosos (eu recomendo o recheado com maionese e ovo), sushi, saladas, tortas, doces, sopas, água de sabores refrescantes, café e muito mais! O atendimento é excelente e ainda rola um wi-fi free.

Tem até mesas espaçosas para você comer confortavelmente, e ainda ligar seu notebook e dar aquela tuítada! Sem pressa.

Tem diversos sanduíches deliciosos para você escolher. Não esqueça de pedir para tostar!

Outras opções boas e baratas são: as comidas prontas vendidas nos supermercados, o famoso "fish n´chips" (vendido em qualquer esquina), e as comidinhas oferecidas em feiras ao ar livre e nos mercados de rua! Vale a pena experimentar um pouco dessa cultura gastronomica bem ao estilo UK.

Tem cada coisa diferente nos supermercados. Não deixe de entrar e especular. Vale a pena! Sou da teoria de que, nos supermercados, a gente (também) conhece um pouco da cultura de um País.

As banquinhas recheadas de coisas boas para comer também são boas opções.

Comentários

Pedro Rocco disse…
Valeu pelas dicas! Era uma coisa assim q eu estava pensando. Bom que tem aos montes. vai ser aí que eu vou comer! meu foco tb é os passeios! viagem gastronomica eu faço em Gramado. abs,
Ana Paula disse…
Otimas dicas! Tudo anotado. bjo
Janaína Castilhos disse…
Até eu que moro em Londres adoro as comidinhas do Pret a Manger. É uma excelente dica!
Helena Dias disse…
Amei a EAT. de Londres.
São várias lojas, os sanduíches sao mesmo deliciosos, as sopas ótimas, as saladas fresquíssimas.
E bem baratinho! Eu tb sempre recomendo aos amigos que vao visitar Londres!
Renata Rech disse…
Voltei semana passada de Londres e só comia nessas redes, incrivel. Sao otimas dicas mesmo! Eu almoçava um baita sandubas e a noite comia uma super salada! E também pedia para tostar sempre os sanduiches! No fim das contas sobrou ate uma graninha q eu nem tinha previsto. Vale mto a pena! Esse papo de que só tem comida cara na Europa é balela! Tb comi em uma outra rede parecida, vou procurar o nome e volto aqui pra dar a dica!
Viajadas disse…
Sim, essas redes são realmente deliciosas e super em conta! Pra quem não quer comer em restaurantes caros, e tb pra quem não quer comer McDonald´s todo dia. (se bem que eu sou supeita pra falar, adoro Mc, não foi sacrificio nenhum ficar 20 dias comendo fast-food). #adoro
Antonio e Helena Rizzo disse…
Fantasticas dicas, anotamos todas !!! Estamos sempre dando uma voltinha por aqui,as suas dicas são sempre otimas !!! Aproveitando, gostariamos de saber dicas assim, de Paris!!!!
Parabens pelo site! Vamos viajar pela Europa ano q vem, e pretendemos fazer um blog tb!
Fernanda disse…
pret a manger era onde eu fazia todas as refeiçoes em agosto/2009 em London;;; eh delicioso rapido e bem economico..nao achei nada caro comer em London..Como estou morando em Sampa… aqui é tudo muito caro!
Viajadas disse…
Oi Antonio, boa ideia! Podexa que vou fazer um post só com dicas BBB de Paris! Sei de cada lugarzinho! Aguarde!
Fabíola disse…
Pret a manger foi a minha garnde descoberta em Londres: saudável e saborosa, original. Boa dica!
Ana Carolina disse…
Voltei ha pouco de Londres e encantada com o Pret a Manger,um lugar super agradável,com cardápio variado, e as saladas e sanduíches são realmente deliciosos.
Mario disse…
Olá, realmente o Pret a Manger é sensacional, mas eu conheço so os de NY. Lá a mioria dos produtos é orgânico, creio que em Londres tb sejam! Comida boa, saborosa e com preço justo! Vale mesmo!
Helena Carrasco disse…
Lendo este post agora, bateu saudades da minha temporada frustrada de estudos em Londres, ano passado! Mas a Pret a Manger foi minha parceira do inicio ao fim: comida rápida e look saudável. A rede tem cerca de 150 lojas em Londres, uma presença mais massiva que a McDonalds, e mesmo que a Eat. (nome também muito apanhado, devo dizer), a sua concorrente directa no segmento da healthy fast food, e que tb comi bastante. As duas são otimas e o melhor, com preços justissimo para qq bolso brasileiro que chegue por lá.
Julio disse…
Oi, vc tem dicas de hoteis em Londres?
Marcela Gouveia disse…
O Pret a manger esta no top list das minhas indicações para os amigos e familiares que vão a Londres! E tb adoro entrar em supermercados e quitandinhas. Boas dicas! Bjos
Pri disse…
Minha dica tb é exatamente essa! Comidinhas no Pret a Manger, Eat. e se possivel, sempre comprar algumas coisinhas diferentes que a city oferece. Isso é viajar! Tb concordo qdo vc diz que entrar em supermercados é cultura! É verdade! Cultura das boas!

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center