EuroDisney... Ah! Paris! (parte VII)

Quem disse que a EuroDisney foi feita só para crianças está completamente enganado! Nas nossa férias-lua-de-mel por Paris, aproveitamos para passar um dia mágico, inesquecível (e cansativo) na Disneyland, a 32km da capital francesa. Para pessoas que, como eu, não tiveram a tão sonhada viagem à Disney (de presente de 15 anos), a oportunidade de conhecer os encantos da terra do Mickey é uma sensação maravilhosa. Voltar a ser criança na Disneyland Paris é o que eu recomendo a todos!!! Os parques são realmente um sonho, parece que você está entrando num conto de fadas. Tudo é personalizado: as lojas, os restaurantes, os brinquedos, os funcionários, os carros... Sem falar no desfile!

Em primeiro lugar, a minha dica é: chegue cedo! Você tem várias opções para chegar até o parque (onibus, taxi, metrô). Nós optamos por comprar um pacote da Cytyrama que dá direito a translado e bilhete para os dois parques. Pagamos 93 euros por pessoa. A vantagem é que o ônibus nos pegou no hotel, às 8h da manhã, e nos levou de volta, no conforto merecido para nosso corpo que, ao final do dia, estava moído de tanto andar pra lá e pra cá nos dois parques. Acho que, se tivesse que voltar de metrô, eu não teria condições (ainda mais com sacolas e mais sacolas). E, olha que o nosso combinado era ir de Cityrama, e voltar de metrô lá pela meia-noite, só para aproveitar até o final!!! Juuura. Na hora marcada, estávamos lá, esperando o ônibus vermelho para jogar o que sobrou das nossas pernas, e dormir até chegar ao hotel.

Não esqueça nunca dessa outra dica: sempre, sempre que você visitar um parque da Disney, vá de tênnis e roupa confortável. Principalmente no verão. E, não esqueça que não há armários nos brinquedos para você deixar sua bolsa ou mochila ou sacolas de compras. O que eu achei bem ruim, pois etava com um mochila mega atrolhada e pesada, e tive que acomodá-la no meio das minhas pernas em cada brinquedo. Uma preocupação desnecessária já que a cabeça não conseguia pensar em outra coisa, a não ser do medo de estar sentada num carrinho de montanha-russa!!!!


Prepare-se para caminhar até seus pés não aguentarem mais. Por isso, outra dica é: se você tiver tempo, divida o passeio aos parques em dois dias. É praticamente impossível conhecer ( e ir a todos os brinquedos) em apenas um dia. Aliás, a mulher da agencia que nos vendeu o pacote, provavelmente nunca esteve na Disney, pois nos afirmou que era tranquilo conhecer os dois parques em apenas um dia. Mentira!!!

Os parques
Assim que passar a roleta para entrar no parque, pegue o mapa com a localização de tudo. É impossivel viver sem ele lá dentro!

Disneyland Park:
É o principal parque temático inspirado na Disneyland da Califórnia. Principais atrações de sensação forte: Indiana Jones and the temple of Peril. Big Thunder Mountain e Space Mountain: Mission 2.

Walt Disney Studios Park
É o segundo parque inaugurado na Disneyland Resort Paris, é onde fica a montanha-russa do Aerosmith, que eu sai chorando de tanto medo!!! A Torre do Terror, que eu também senti muito medo! E a Crusch´s Coaster, que a primeira vista, me pareceu um inocente brinquedo de peixinhos. Mas, quando me dei conta que era outra montanha-russa, foi tarde! Muitas emoções.

Ah, não existe Fastpass para os principais brinquedos, ou seja, prepare-se para ficar horas e horas na fila!


As entradas para o parque custam: 45 euros (1 dia/um parque) e 57 euros (1 dia/dois parques)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center