Camden Town (Londres)

Este é, sem dúvidas, o bairro mais "crazy" da cidade. Se bem que, dizer a palavra "louco", em Londres, é meio lugar-(in)comum. Lá, é o lugar onde as pessoas saem às ruas do jeito que querem. Eu mesma, quando visitei a cidade, abri a mala, vi o que não combinava nada com nada e pronto: estava com a cara de London. Sim!!! O lugar onde você pode se vestir (e ser) do jeito que é, existe! Depois de cinco dias, eu entendi o porquê que jovens do mundo todo preferem a capital britânica para estudar. Faz sentido!


Em Camden Town, punks, metaleiros, roqueiros, skatistas, góticos, esquisitos, estranhos e todas as pessoas diferentes do mundo, convivem perfeitamente com as pessoas "normais", caretas e até com os porto-alegrenses. Um lugar que agrada gregos e baianos. É incrível a diversidade do lugar. Pra você ter uma ideia, a mais famosa moradora do bairro é (era), nada mais, nada menos que Amy Winehouse. Aí você já imagina o nível do lugar! Vale a pena desbravar


O lugar é cheio de feirinhas com artigos pra lá de descolados. Coisa diferente mesmo! E o principal: baratinho. Então, vá preparado pra gastar algumas libras. Aproveita e compra umas camisetas com estampas engraçadas pra trazer pros amigos e colegas de trabalho. Esse é o lugar!


Tem também feiras de alimentação (é claro!) com pratos bem diferentes. Sabe o que eu encontrei por lá? Umas brasileiras vendendo o legítimo "Churros brasileiro". Oi??? Ok, aposto que as pessoas que estavam na fila, não sabiam que a origem do churros é espanhola... De qualquer forma, eu acho mesmo que ele é mais popular no México e no Brasil. Tá valendo! Pra dizer a verdade, a gente não teve estômago pra encarar tudo isso, mas, não se preocupe, tem sempre um Pret a Manger e um Eat. por perto!


O lugar também é cheio de lojas que vendem cintos, roupas pretas, meias, tennis, sapatos, artesanatos, bugigangas, coisas clubbers, lojas de tatuagens, e um milhão de coisas mais. Uma vez, li em algum lugar que: 'Camden Town é o lugar das tachinhas e coturnos de Londres'. Achei divertido o comentário, é bem por aí.

Claro que a comunidade regueira não podia deixar de marcar presença!

Ah, não deixe de sentar a beira do Regent´s Canal. Ou, quem sabe até, dar um passeio de barco pelo canal.



---> Dicas: Nas próprias estações de metrô, você pode ler cartazes, alertando que: aos finais-de-semana, a melhor opção é descer umas duas estações antes, por causa do movimento! Assim como em Covent Garden. Fica a dica!

Comentários

Helena Carrasco disse…
Esse lugar é fantastico. Confesso, que fiquei surpresa no primeiro momento, mas depois relaxei e curti mto. Bem diferente! Quem vai a Londres, tem que ir. bjo
Fernanda disse…
Amei Camden Town, tb achei mto loucura, mas depois me acostumei e voltei + 2x antes de voltar ao Brazil. Vale a visita!

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center