Borough Market (Londres)

Este amazing mercado (um dos muitos que existem em Londres) merece uma visita! Um local cheio de coisinhas deliciosas, saborosas, cheirosas e super coloridas... Comidas de tudo que é tipo, sério, não deixe de provar nem que seja um hamburger. São muitas barraquinha espalhadas pelo mercado com delicias típicas de diversas regiões da Inglaterra, de outros países europeus e de alguns outros cantos do mundo. (Achei até uma banquinha com açaí por lá) Você também encontra muitos tipos de cervejas, vinhos, espumantes, sucos orgânicos e bebidas pra lá de diferentes, que nem sei o que são. Além de verduras, frutas, peixes e barraquinhas de queijos, salames, azeite ietc. A verdade é: tem de tudo!!!!


Antigamente, o Borough Market era um mercado atacadista de frutas e verduras e substituiu o mercado medieval de London Bridge, deslocado para Borough High Street, em 1276, para evitar congestionamento. Em 1756, mudou-se pelo mesmo motivo para o seu lugar atual, onde os prédios são de 1851.


Uma das coisas mais legais que eu achei em Londres, e não só no Borough Market, é que você faz o seu pratinho, compra seu sanduichinho, e senta na grama de qualquer parque, pra comer sem pressa, sem perigo de ser assalatada, sem chance de ter mendigos tentando levar seu prato e sem ter pessoas dizendo que você é "pobre" e "farofeira" por estar ali, comendo seu lanchinho na boa. Isso no Brasil (infelizmente) é uma coisa impensável.


Prestem também atenção no "visual mershandising" das barraquinhas: é tudo muito lindo e colorido!

Este lugar realmente estimula os nossos sentidos!!! Atmosfera agradável e muita cultura! Não deixe de conhecer.

Comentários

Helena Carrasco disse…
Realmente esse mercado é fantastico. Uma grande variedade de alimentos e uma atmosfera charmosa.
Marcela Bitas disse…
Fabuloso e animado mercado. Um ótimo lugar para comprar almoço ou lanches .também um ótimo local para comprar produtos, peixes, pão e carne - realmente maravilhoso altamente recomendaval e uma otima experiência.
Julio disse…
Minha dica tb para quem visitar o mercado é: nao perca o Roast no Borough Market e deixe para tomar o café no Monmouth em frente (melhor café de Londres)
Lurdes Aimths disse…
Que legal, adorei o post. Eu fui num sábado e amei de paixão. O sanduíche grego de carneiro com queijo fetta e molho de iogurte vai ficar na minha memória gustativa por toda a vida. E tem uma loja de queijos nas imediações (atrás do Monmouth) que é de chorar, pra quem gosta. Agora, o Borought Market tá meio ameaçado pois a cia de trens precisa fazer obras no local e precisa desativado temporariamente. Tá um bafafá na cidade por causa disso. Mas aproveite muito. Londres é simplesmente incrível. Ah, e o café Monmouth tem em outros endereços tb, um deles em Fritzrovia, mais central.
Falando em comidas de rua, para comer samossass originais e deliciosas, eu recomendo ir a Brick Lane e parar em qualquer uma das lojinhas indianas de lá. Quentinhas e feitas na hora, são uma maravilha. Aliás, a rua toda cheira a curry. E de sombremesa, doces de bangladesh. Mas vá fora do final de semana. bjo.
Julia disse…
vale a visita, vale conferir os arredores do mercado e toda sua atmosfera maravilhosa.
Rogerio Lemos disse…
Fiquei em êxtase, ziguezagueando entre as várias barrquinhas, cheirando, provando, tateando os mais vários tipos de comida. Vale o passeio!
Rogerio Lemos disse…
Fiquei em êxtase, ziguezagueando entre as várias barrquinhas, cheirando, provando, tateando os mais vários tipos de comida. Vale o passeio!
Marla de Queiroz disse…
É o lugar onde os Londrinos cool vao comer brunch sabado/domingo de manha, e é uma otima opcao pra tomar cafe da manha pre-museu, já que o mercado fica bem pertinho do Tate Modern!Foi assim que eu fiz 0)
Luciana Helga disse…
Minha dica, tb é o pub bem na esquina da Stoney Street, o The Market Porter que tem uma inifidade de cervejas Belgas, incluindo cerjas Belgas com sabor, e que nao tem gosto de cerveja! (minha preferida é a Frulli de Franboesa! E nao tem gosto de cerveja!).
Pati disse…
Ju, agora vcs tem que trazer o Pedrinho pra conhecer a terra do canguru... ele vai amar os coalinhas!! Venham! bjo Pati
Rafaela disse…
Olá, obrigada pela visita ao meu blog! Adorei o seu tb, estou anotando todas as dicas de Paris, adorei teus posts.Estou com viagem de ferias marcada para a cidade Luz! Grande beso
Patricia disse…
Oi, eu te sigo lá no twitter e adoro teu blog! Muito lindo, quem sabe um dia eu ainda vá a Paris. Meu sonho :) bjo. Ah, se quiser, pode visitar meu tumblr.

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center