sexta-feira, 16 de julho de 2010

Morro Reuter

Se tem um lugarzinho que eu adoro ir aos finais de semana, este lugar se chama Morro Reuter. Sabe aquela musica "Há um vilarejo ali..Onde areja um vento bom...Na varanda, quem descansa vê o horizonte deitar no chão... Pra acalmar o coração...Lá o mundo tem razão...Terra de heróis, lares de mãe... Paraiso se mudou para lá", da Marisa Monte? Então, tenho uma forte desconfiança que a inspiração veio de lá.


Um lugarzinho lindo, cheio de belezas naturais, casas antigas e paisagens incríveis. Sem falar na variedade e qualidade de sua gastronomia. A região é recheada de restaurantes deliciosos: é comida italiana, comida alemã, café colonial, buffet de sopas, buffet de sobremesas, chocolates... É opção pra todos os paladares. Inclusive, já falei aqui do El Paradiso.


Não é a toa que Morro Reuter faz parte da Rota Romântica. Então fica a dica: pegue sua familia, seus amigos e vá desfrutar das maravilhas que esse charmoso roteiro entre a planície do Vale dos Sinos e o planalto da Serra Gaúcha oferece.

Um comentário:

Vanessa e Enzo disse...

Ju... esse lugar existe mesmo?
Friozinho, casas antigas, variedade gastronômica... ah eu quero!
E vem vc me deixar com uma inveja brabca ao falar "vou ali passar o fds!" rs
Proponho uma troca, vc vem ao Rio e sou tua guia e qd foi aí vc tem que me levar lá!!
Beijinhos