La Reserva Cardales


O destino certo de muitos brasileiros na Argentina é Buenos Aires. Mas para quem está disposto a explorar e experimentar, o país oferece ótimos roteiros além da charmosa e cosmopolita capital. Uma das opções fica a cerca de 40 minutos de Buenos Aires, na cidade de Campana.
É lá que está instalado o luxuoso resort La Reserva Cardales, da rede francesa Sofitel, inaugurado em outubro de 2008. O hotel ocupa a área de uma antiga fazenda. O pórtico de entrada, imponente porém despretensioso, dá o tom do lugar. A ideia é fazer com os que os hóspedes se sintam em casa, com uma dose extra de conforto e mimos, é claro.

Confesso que é tentador ficar uns minutinhos a mais na cama, curtindo o sistema batizado de “confort bed”, exclusivo da rede Sofitel, mas a preguiça fica de lado quando somos apresentados às inúmeras atividades possíveis. Você pode jogar golfe, tênis, futebol, andar de caiaque, no lago artificial, tomar sol à beira da piscina, curtir uma sauna e caminhar na esteira, depois de se deliciar em um dos dois restaurantes do resort - La Butaca e Montesur.
Nada melhor para relaxar do que desfrutar o spa do complexo. Os serviços do Le Spa não estão incluídos na diária, mas valem cada centavo. Um dos tratamentos mais procurados é o Circuito de Águas, único na América do Sul. Tudo começa com uma sequência de cinco duchas, chamadas de “duchas de sensaciones”. Calor, frio, jatos fracos, fortes e direcionados e até um balde de madeira cheio de água, aos moldes da Idade Média, se alternam. Completam a maratona duas saunas secas, uma úmida e uma espécie de cascata de gelo.

Depois, é o momento de entrar na piscina, aquecida, e com jatos e duchas. A recompensa maior vem ao final do circuito: deitar em uma das camas aquecidas é uma dádiva. A massagem, feita por profissionais com mãos de fada, completa o pacote de mimos.

Que vontade de dormir, pensei. E foi o que fiz, para me preparar para a noite. Um dos salões oferece duas pistas profissionais de boliche, diversão garantida. Para os pais que vão com seus filhos, todos os dias, até as 18h, o resort oferece o Kid´s Club, um espaço para os pequenos com brinquedos, videogame.

O hotel também tem salões para festas, eventos e reuniões. É comum ver circulando pelo lobby grupos de empresários ou de estudantes que estão lá para uma reunião ou palestra. Conforme o gerente do resort, Emilio Bissoni, o público que vai ao resort, a lazer, é basicamente formado por argentinos.

- Muitas pessoas vêm de Buenos Aires para cá para passar o final de semana e descansar. Aqui, os hóspedes podem relaxar e desfrutar do que o hotel oferece, com a vantagem de ser perto da capital - diz.

O objetivo da rede é consolidar o resort e atrair mais pessoas de fora do país. Pelo conforto e comodidades oferecidas, o sucesso já está garantido.

La Reserva Cardales
159 quartos de luxo e três bangalôs que ficam sobre o lago artificial
Restaurantes La Butaca e Montesur e Bernabé Piano Bar
Salões para eventos corporativos e sociais
Business center
Spa de 1.500 metros quadrados
Canchas de futebol, de tênis, biblioteca, Kid’s Club, salão de beleza, boutique, pistas de boliche e sala de jogos
Quatro piscinas

Onde fica
Ruta Panamericana nº 9 km 61 (2804) - Campana.
Como chegar
O acesso é direto pela Ruta nº 9. Saindo do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, o trajeto dura cerca de 50 minutos. O trajeto é bem sinalizado e a rodovia está em ótimas condições

Também para morarSe você se apaixonar pelo resort e quiser ficar morando por lá ou construir uma casa para os dias de folga, é possível. Em um terreno ao lado do complexo do hotel, fica o exclusivo Resort Country Club, cujo entorno está a Reserva Natural Rômulo Otamendi.

O local conta com 557 terrenos - ainda em processo de venda - e 102 apartamentos, divididos em seis edifícios. Por todos os lados se veem casas sendo construídas. Para ajudar os indecisos, há casas-modelos à beira do lago. Os moradores podem desfrutar, sem custo, do campo de golfe e das atividades desportivas do resort. Eles também têm descontos especiais nas tarifas do hotel e do Le Spa.


[Texto escrito por Joanna Ferraz para o caderno Viagem da ZH]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center