El Golf, Chile

Quando chegamos no Chile, estava curiosa para saber como era a cidade de Santiago. Me surpreendi logo de cara: a cidade é muito limpa, organizada e segura. Antes de viajar, li em vários lugares que o Chile lembrava muito a Europa. É verdade!!! Me encantei de tal forma que, a cada esquina, ficávamos chocados com a arquitetura dos prédios e as milhares de praças encantadoras e, repito: muito limpas! Para quem tem filhos então, Santiago não deixa criança nenhuma entediada. Quem dera Porto Alegre seguisse o exemplo de, a cada esquina, manter uma pracinha limpa e bem cuidada para os nossos pequenos. Enfim... A Plaza Peru, que fica em frente ao W Santiago, é um belo exemplo do que estou falando.


Ficamos hospedados no bairro El Golf (no W Santiago) e na nossa primeira caminhada, já deu pra perceber que a vizinhança era chique. Milhares de hotéis, lojas de luxo com vitrines elegantes, restaurantes charmosos, redes maravilhosas de fast food (Friday´s, Tusday´s, Starbucks, Pizza Hut etc), edificios comerciais envidraçados, ruas limpas e arborizadas e bem cuidadas. Na verdade, o El Golf é o bairro mais sofisticado de Santiago. Tem esse nome, devido ao clube de golf Los Leone, o mais antigo da cidade, aberto só para sócios. Muitos campos de golf verdinhos espalhados pelo bairro.

Com tantas opções de lazer, gastronomia e diversão, certamente, o bairro El Golf, é um passeio que não pode faltar quando se vai a Santiago! Fica a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center