Che Lulu

A nova onda agora, de hospedaria, em Buenos Aires, são as "guest houses" . Nem a frieza de um hotel nem o calor de um albergue, em que se divide o quarto com muitos desconhecidos. As "guest houses", talvez um nome mais refinado para as antigas pensões, situadas em bairros bem localizados, como Palermo, Belgrano e San Telmo, começam a pipocar na capital.

Além de as hospedarias serem uma opção aconchegante e que cabe no bolso, especialmente para quem viaja sozinho, seus donos indicam lugares freqüentados pelos portenhos.

Em Palermo Viejo, há pelos menos quatro "guest houses". A maioria delas é gerenciada pelos donos que habitam essas casas. Há quartos com banheiros privativos e outros para serem compartilhados.

A Che Lulu, possui quartos que são compartilhados e um é um quarto-sótão para quatro pessoas. A sala de jantar fica entre uma pequena cozinha americana e a sala de TV.

No café da manhã não faltam as "media lunas" e o doce de leite. Os hóspedes podem cozinhar ali e deixar a bebida na geladeira. O acesso à internet é gratuito.

Por isso há quem deixe uma mensagem no livro de visitas como essa: "Que bom chegar a Buenos Aires e não parecer que se está no hotel, mas na casa de uns amigos", escrita por um turista alemão que se hospedou ali.

Apesar da boa acolhida, os donos avisam que o hóspede não pode ficar ali por mais de um mês. "Para não achar que a casa é sua", diz um dos cinco proprietário

Che Lulu
Endereço: Emilio Zolá 5185
Buenos Aires
Site: http://www.chelulu.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center