Ipanema

Pra mim, a zona sul de Porto Alegre, tem cara de praia. Às vezes, também me sinto como se estivesse em alguma cidade do interior: muitos morros, verde, a beleza do Guaiba, a calmaria e os prédios não muito altos que ainda nos permitem enxergar a vista do rio... Enfim, tem um gostinho de: "parece que não estou em Porto Alegre".


A zona sul é um lugar lindo para morar, e escolhemos Ipanema como nosso sweet home. Um bairro tranquilo e arborizado. Pertinho da "praia". Nada mal dar uma caminhada na beira do rio no final da tarde, né? Mil vezes mais astral do que o Parcão... Mas, deixando comparações de lado, adoro quando chove, pois Ipanema fica com aquele cheiro de terra molhada... E ainda tem galo despertando a gente. No inverno, parece que estamos na Serra. Tem um "ar" de interior.


Um dos nossos locais preferidos é o calçadão de Ipanema. Ótimo lugar pra relaxar, passear com o Pedro, andar de bicicleta, tomar chimarrão com a familia, caminhar ou simplesmente ficar admirando o rio. Só não é tão perfeito porque é poluido. Imagina se pudéssemos tomar banho?

Mas, mesmo assim, é um dos cartões postais mais bonito da cidade.


Salve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center