Sucre, Buenos Aires

O Sucre é o restaurante da moda em Buenos Aires. A sua fachada é uma caixa de concreto, um símbolo da contemporaneidade. O restaurante é moderno, freqüentado pelas pessoas bonitas da cidade, por muitos turistas e, como não poderia deixar de ser, é um pouco barulhento - seja pela música (o local tem seu próprio Dj) ou pelas animadas conversas, já que as mesas são bem próximas umas das outras. A cozinha fica à vista e a adega é uma caixa-dentro-da-caixa e ocupa o centro do salão; isso porque os vinhos têm um papel importante no Sucre e eles têm uma ótima seleção.


Quando chegamos, escolhemos uma mesa que fica bem em frente a cozinha aberta do restaurante e podíamos ver de perto a preparação de cada prato. O Rodrigo ficou tão próximo que fez amizade com o Chef Altero. Ele ia dizendo como queria que seu prato fosse montado, e até descolou um menu degustação de sobremesa para nós. Como o Rodrigo é mestre na arte dos vinhos, foi ele quem escolheu os que bebemos na janta e na sobremesa. Sem falar nas muitas champas que bebemos para acompanhar a entrada.


Além do resturante e do disputado bar, o Sucre tem também um lounge, e para chegar aos banheiros é preciso passar em uma passarela muito louca. A comida é saborosa e com influências mediterrâneas, latino-americanas e também, com algumas releituras da típica cozinha argentina. Como éramos 3 casais, a nossa mesa ficou repleta de pratos deliciosos. As dicas são: Risotto de langostinos con maiz ahumado, Buscheta com entranha, Salmón rosado con glace de jengibre y soja e para sobremesa, não deixe de experimentar o Volcán de chocolate, com sorvete de mascarpone e o Cheescake de “Dulce de leche”.



Foi um jantar inesquecível. O atendimento deixou um pouco a desejar: os garçons serviam os pratos e bebidas pelos dois lados, levaram taças molhadas e pareciam um pouco perdidos. Mas mesmo assim foi uma excelente noite. O preço é bom para todo esse glamour. Depois seguimos para o Unico, em Palermo - o Ossip de lá - para terminarmos a noite com Mojitos...

Sucre
Sucre, 676 - Buenos Aires -
Fone: 4782.9082

Comentários

Anônimo disse…
Siiii, estamos aqui ahora!
Besos Claudia & Juan

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center