Café Tortoni

Logo que pisei em Buenos Aires já fui avisando: o único lugar que não posso deixar de conhecer é o Café Tortoni. Sempre li coisas maravilhosas sobre esse lugar, fundado em 1858 frequentado por Carlos Gardel, Jorge Luis Borges, Marinlyn Monroe, Hillary Clinton ambas declararam ter sido um dos melhores Cafés que já conheceram- e tantas outras personalidades e intelectuais do mundo inteiro.

Então, na sexta de manhã, resolvemos fazer o nosso "desayuno" por lá. Instalado em plena Avenida del Mayo, o Café Tortoni possui um estilo art nouveau que nos deixou encantados. Turistas, portenhos e nostálgicos inveterados estavam sentados pelas inúmeras mesas que dispõem o local. Além de aconchegante, o Café é um verdadeiro túnel do tempo, com fotos, lustres e decoração da época em que foi fundado. O local ainda possui duas salas pra lá de encantadoras: uma com um palco para apresentações de tango (dizem que são bem legais e o show não é caro) e outra que mais parecia um mini museu com muitos livros, fotos de poetas, recortes de jornais antigos e uma mesa para leitura.



---> O lugar é um ícone da cidade que vale uma visita obrigatória! Não deixe de provar os tostados com presunto cru e outras delicias do cardápio. O atendimento é bom e os garçons são muito simpáticos. O que nos atendeu, inclusive, deu uma de diretor de arte e nos posicionou para tirar as fotos.

Café Tortoni
Avenida de Mayo, 825/9.

Tel: 4342 4328
http://www.cafetortoni.com.ar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center