Recoleta e Primafila Ristorante

Recoleta é um bairro que esbanja elegância e cultura, com suas lojas de design, restaurantes, o Museo de Arte Moderno Latino-americano de Buenos Aires (MALBA) e até o seu cemitério. Sim, visitar o Cemitério da Recoleta é um passeio turístico. Seus mausoléus e lápides, verdadeiras obras de arte, guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos, como o túmulo de Evita Perón, um dos mais visitados e fotografado. Não preciso dizer que adorei conhecer o cemitério. Tirei fotos de alguns mausoléus muito interessantes e uns que até pareciam entrada de boate. Por sorte conseguimos seguir uma guia com duas turistas e achamos, sem muita demora, o túmulo da Eva Perón. A cativante mistura de Gata Borralheira com Robin Hood que não morre nunca! Mas além desse passeio pitoresco ao cemitério, a Recoleta oferece muitas outras atrações. Pra dizer a verdade, eu gostei muito de lá.
A praça da Recoleta é cheia de barraquinhas com artesanatos, milhares de pessoas e é praticamente possível encontrar muitas tribos por lá: turistas, pessoas vendendo filhotes de cães, mochileiros tirando um cochilo na grama, gurizada matando aula, gente dançando tango (aliás um velhinho bem famoso que eu tentei frustradamente tirar umas fotos), videntes... Enfim, todo tipo de pessoa que você possa imaginar. Ao lado do cemitério tem uma igrejinha que eu achei a mais linda de todas, chamada Nossa Senhora Del Pilar. Com uns altares lindos de viver que até vontade de casar e batizar os filhos por lá... Quem sabe um dia?!

Depois de tanto bater perna na praça e no cemitério, não preciso dizer a fome que dá... São muitas opções de restuarantes e é bem provável que você sente em uma mesa dos milhares que cercam o Buenos Aires Design (um shopping de decoração de alto nível, digamos assim) e não queira mais sair.
Olha quem estava por lá: a exposição das vaquinhas !!!



Primafila Ristorante
A nossa escolha foi o Primafila Ristorante, um lindo restaurante italiano. Como estava um lindo dia de sol, resolvemos pegar uma mesa na rua e ficar curtindo o movimento. Uma delicia. Eu pedi um Risotto di Gamberi: risotto de camarões, lulas e tomates frescos, estava excelente, arroz italiano ao ponto. O Gabriel foi de massa. Enquanto os pratos principais não vinham, os garçons não paravam de colocar cestinhas de pães e pastas na nossa mesa. E é claro, uma Quilmes geladinha!

Primafila Ristorante
Av. Pueyrredón 2501- Terrazas del Design -
http://www.primafilaristorante.com.ar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center