Em Londres! Um mini guia de passeios imperdíveis

O que eu posso dizer da experiência que vivi conhecendo Londres, é que ela é uma cidade única. É lá que todas as tribos vivem em perfeita harmonia. Todas as culturas, todas as línguas e todas as formas de amar estão presentes pelos bairros da capital londrina. Um lugar recheado de pessoas de todos os lugares do mundo. Agora eu entendi o por quê que todos os jovens do mundo querem ir pra Lomdres quando escolhem uma cidade pra morar e aprender inglês. Além da diversidade, Londres concentra uma população muito 'educada', pessoas que respeitam o espaço da outra. Nos cinco dias que fiquei desbravando a cidade, pude perceber o real significado da expressão 'educação londrina'...

Vou postar aqui (resumidamente) alguns lugares que fui e que são imperdíveis caso você esteja com viagem marcada para London:

Tower of London: É uma fortaleza, hoje em dia é um tipo um museu, onde você pode ver algumas joias da coroa, armaduras, etc... Mas de fora dá para tirar fotos legais. Se você for uma pessoa chique, pode saborear ostras e champanhe em uma linda barraquinha montada em frente a fortaleza, às margnes do rio Tâmisa. Ou então, comer um saboroso fish and chips ao bom e clássio UK style. Pegue sua marmitinha e coma sentado em algum dos bancos da praça, sem medo. Londres não é que nem Pequenópolis que se você for almoçar no parque da cidade te chamarão de 'farofeiro'. Lá é chique, ou melhor, é uma coisa natural que ninguém perde tempo falando de você e sua atitudes.



Tower Bridge: É uma das pontes mais famosas do mundo, fica perto da Tower of London. Entre essas torres no rio Tâmisa, está o HMS Belfast, que foi um navio de guerra e hoje é um navio-museu.

---> Uma sugestão legal, isso se o tempo ajudar é claro - sim, eu pude comprovar o famoso tempo londrino: chove, faz sol, fica nublado e chove de novo - é dar uma caminhada as margens do Rio Tâmisa, pra ver o pessoal correndo, o por-do-sol, é legal pra curtir um pouco da cidade, pra relaxar, se tu for fazer isso, sugiro caminhar das torres até a London Eye.


London Eye: Acho que nem preciso falar muito dela, é o cartão postal de Londres, é uma roda-gigante onde tu tem uma visão privilegiada de Londres, ela é muuuuito devagar e tu só da uma volta nela, que demora 30 minutos!!!


Tower Clock (Big Ben): É a torre onde esta o sino do Big Ben, fica em frente à London Eye, logo depois do teu passeio na roda-gigante, atravessa a rua e tira uma foto num dos pontos turisticos mais conhecidos de Londres.

Buckingham Palace: Não dá pra ir a Londres e não conhecer a residencia real, onde a rainha mora, né? O legal é ir nos dias em que tem a troca da guarda (que são nos dias ímpares às 11h da manhã), é beeeeem legal. Sem falar que, enquanto você espera sentado no meio fio para ver a guarda passar, pode ficar se divertindo olhando os modelitos das milhões de pessoas do mundo inteiro que se aglomeram por lá. Tire muitas fotos para dar risadas depois.


Hyde Park: Se não for o maior, é um dos maiores parques de Londres. Repare nas cadeiras que tem no parque para você sentar. Imagine se tivesse umas iguais na Redenção? Você acha que duraríam quanto tempo?

Piccadilly Circus: É um famoso cruzamento de avenidas e estaçoes de metro, com diversas lojas, onde tem varios bares, e dizem que tem uma noite boemia legal. Tem o famoso letreiro eletrônico, com um monte de anuncios, e nos arredores diversos teatros, onde tem os famosos musicais em cartaz. Proximo dali você pode dar uma passada a pé no Soho e na China Town, onde também tem diversos restaurantes e bares. Não deixem de ir na Lilly Whites, que fica bem na Piccadily Circus, é a maior loja de roupas esportivas de Londres, é la que tu compra coisas da Nike, Adidas e etc a troco de banana, são diversos andares.

Saint Paul’s Cathedral: É a catedral mais conhecida de Londres, foi onde a Lady Diana se casou com o Príncipe Charles. É linda. Não deixe de conhecê-la por dentro.

Camden Town: Este com certeza é o bairro mais descolado e alternativo de Londres, cheio de lojas e feiras (de roupas e comidas) ao ar livre. Lojas para nenhum metaleiro ou punk botar defeito! Tem de tudo. Também conhecida como a zona dos coturnos e tachinas de cintos, e, é claro, sempre presente o cantinho-do-maconheiro (esmurrugadores, sedas de todos tamanhos e cheiros, cachimbos de durepoxi)... Observe bem as pessoas que por lá circulam, e lembre-se: não invente de tirar fotos dos punks segurando placas no meio da rua. Não é à toa que a Amy Winehouse mora lá!!! Então dá pra ter uma idéia do que é o lugar!!! (loucura, loucura, loucura)... Vale a pena, pois tu conhece uma Londres diferente, além de ser super interessante pra fazer compras, pois não é caro e tu encontra coisas muito diferentes. Depois que sai de Camden Town, entendi por que os estudantes que voltam de Londres, voltam com os cabelos coloridos cheios de piercings e tatuagens e roupas esquisitas... O ideal é passar um domingo por lá. Preparem-se para muitas emoções!!!!


Oxford Street: Esta é a avenida principal que tem diversas lojas, é la que tu encontra a Primark, uma loja enorme que tem um monte de coisas baratas, não deixem de ir, pois vale muito a pena!

Notting Hill: Sabe aquele filme 'Um lugar chamado Notting Hill'? Então, você caminha pelas ruas e tem a sensação que está dentro dele e que pode encontrar a Julia Roberts e o Hugh Grant a qualquer momento. Cheio de casinhas com portas coloridas. Vale uma caminhada.


Covent Garden: É um dos lugares mais agradáveis para se passear em Londres. É um bairro em torno de um mercado, cheio de lojas, pubs e restaurantes. É lá também que tem a maior loja da Apple do mundo. Se você curte os produtos da marca como iphones e ipad, prepare-se para não sair mais de lá. Além disso, por todos os lados, rolam apresentações de artistas de rua. Muito legal.


---> DICA: comprar o ticket do metro chamado Travel card Day, que dura o dia todo e você pode conhecer muitos lugares pagando bem menos que se comprasse o ticket avulso.

(VOLTAREMOS com mais posts de LONDON. Aguardem!!!!)

Comentários

Regina Laura disse…
Ai que saudade que deu...
Vou guardar suas dicas a 7 chaves.
Ainda volto lá!
Beijão
Chris disse…
Você fez o tour na Tower of London? É grátis e os próprios guias já são uma atracao. A gente fica sabendo muito sobre a história da Inglaterra, da torre e também conhece o humor inglês, muito famoso. :-)))
Quando fui, não deu tempo de ir em Nothing Hill... meu sonho. Um dia eu volto. :-)
Bjs
Anônimo disse…
Oi, Juliane.
Muito legal o teu blog, hein?
Amo Londres, fui uma vez e pretendo voltar. Por enquanto, viajo por aqui mesmo.
Passa lá no meu blog, não tem viagem mas tu pode gostar.
Bjs
(sou a Magali daquela confusão dos twitts com um texto meu, lembra?)

Postagens mais visitadas deste blog

O que pode levar na bagagem

Astúrias - Espanha

Nike Clearance e Tommy Hilfiger, no Kissimme Clearance Center