sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ecoland, meu novo xodó na Serra!

Quem acompanha o Viajadas sabe que amamos natureza, passeios ao ar livre e muito espaço para as crianças correrem e brincarem! Assim, descobrimos o Ecoland, um lugar
in-crí-vel, bem pertinho de Porto Alegre (pouco mais de 1 hora!!). Ótimo para os adultos (re)carregarem as energias, e para os pequenos gastarem muuuuita energia!

O visual é tão lindo que você jura que é um cenário, mas é real.

Assim é o clima do hotel, que fica dentro de um bosque de 153 hectares, com muitos açudes (todos próprios para pesca), trilhas, passeios de carroça, de charrete, de boi, de bicicleta a cavalo, de pônei, horta orgânica, minizoológico, piscinas, campo de futebol e vôlei de grama... Ufaaaa!! Haja fôlego pra curtir tudo isso! Um final de semana é pouco!

As crianças se encantam com os passeios de trator e de charrete...

Há muitas bicicletas que podem ser retiradas para passeios na recepção. O lugar é plano, com muitas trilhas, ótimo para um dia de diversão em duas rodas!

Pôneis para os pequenininhos; cavalos para os maiores!

Minizoologico

Peixaria
Piscina com cascata e parede de escalada.

O Ecoland é ideal para passar bons momentos em família, a dois e entre amigos... Um lugar com uma natureza intimadamente grandiosa e deslumbrante...

Deixe a natureza fazer o seu roteiro e abstraia-se da vida real e mundana...

Para cada lugarzinho que descobrimos, uma pausa para suspiro!

Os apartamentos são um desaforo de bem viver! Tem tudo: cama boa, chuveiro quente, secador de cabelo, ar condicionado, frigobar, wi-fi e tv. São dois tipos de acomodações: apartamentos superiores, que acomodam até 3 pessoas confortavelmente, e studios (onde ficamos), que acomodam até 6 pessoas. Estes são ideias para famílias, pois possuem 3 ambientes: uma sala de estar e dois quartos, em níveis diferentes, que garantem o bem-estar dos filhos e também privacidade aos papais. Um encanto!!!

Quarto 1, do studio
Quarto 2, do studio, no andar de  cima
Apartamentos
Sacada com vista pra vida...
Além de toda a riqueza proporcionada pela natureza, o hotel ainda oferece outros ambientes e atividades para todas as idades. (Ideais para os dias de chuva).

Academia e salas de recreação
Além de atender aos hospedes, o Ecoland Restaurante é aberto ao público, tanto para almoço como jantar, e ainda tem isenção de ingresso por 3 horas! Ótima dica para um almoço de domingo com a família, os amigos e as crianças!

Estão inclusos: café da manhã, almoço e janta!
A comida estava bem caseira (delicia) e com opções para as crianças. (massa, batata frita, batata sorriso, bife, frango, sopa...) Ps.: A batata sorriso estava deliciosa e crocante, e olha que, como mãe, eu sei reconhecer uma boa batata sorriso ;)
Café da manhã
O restaurante é um charme!
Depois do café da manhã, começamos as atividades. Pegamos a bicicleta e saímos pelas trilhas. A cada parada, um  motivo para entrar em comunhão com a magia do local...
Ainda há quiosques com churrasqueiras. (O Ecoland oferece espeto, pratos e talheres!)
Todos os açudes são próprios para pesca. E são muitos. Depois de pescados, os peixes são entregues para a limpeza. Que tal jantar um peixe pescado por você?
E mais uma pausa para uma contempladinha no visual...

Pegamos dois dias de sol tropical. Caminhamos, fizemos trilhas, andamos de bicicleta e faltou tempo para as demais atividades. Final do dia, pegamos a estrada e voltamos para Porto Alegre com aquela paz (re)carregada, e já pensando na próxima visita com o filho, os amigos, as vovós... Realmente, queremos muito voltar a esse cenário espetacular.

Na platéia, observando a natureza se exibir...

Queria agradecer aqui: o convite, o carinho e a recepção da Monique Willers e toda a equipe do Ecoland, que fazem a diferença. O atendimento é excelente!!