Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

Restaurante Al Mahara, em Dubai

Imagem
O Burj Al Arab , um dos hotéis mais luxuosos do mundo, reconhecido como símbolo de Dubai, recebeu recentemente em sua equipe de profissionais da gastronomia seu primeiro chef premiado com a almejada estrela Michelin. Mansur Memarian é o novo chef de cuisine do restaurante Al Mahara, o incrível restaurante subaquático do hotel, onde os hóspedes desfrutam de uma excelente cozinha de frutos do mar enquanto apreciam o visual de um dos mais belos aquários de Dubai. O primeiro iraniano a ser premiado com a estrela Michelin traz ao Al Mahara uma vasta experiência e muita paixão pela profissão. Após mudar-se para Frankfurt, o jovem chef Mansur descobriu sua vocação para o ofício enquanto trabalhava no Villa Medici, restaurante italiano onde foi inspirado pelo estilo próprio daquele país em selecionar e manusear os ingredientes. O chef Mansur progrediu rapidamente em sua carreira e ocupou posições de destaque em muitos restaurantes renomados na Alemanha, como o Schffichen (três estrelas Micheli

Natal em Nova York

Imagem
Uma tradição de quase 80 anos, a árvore de Natal do Rockfeller Center, em Nova Iorque, será acessa hoje, 30 de Novembro, às 20:55hs.

Incrível

Imagem
Os proprietários de uma loja de bicicletas em Altlandsberg , na Alemanha , acharam uma forma inusitada de fazer propaganda e publicidade do local. Eles instalaram 120 bicicletas na fachada.

Love Locks

Imagem
Love Locks é um costume onde os casais prendem um cadeado em alguma instalação pública, e simbolizam o amor eterno um ao outro. Em alguns países, reza a lenda que trazem boa sorte. Alguns casais mais supersticioso escrevem mensagens sobre o cadeado e jogam a chave fora. Esta tradição está se espalhando ao redor do mundo e é bastante popular na Coréia do Sul, Japão, Guam, Itália, Hungria, Letónia, Rússia, Paris, ietc... Pra mim, esta é uma declaração de amor muito bonita!!! Li que em alguns países, estavam proibindo essa prática, inclusive em Paris, onde eu deixei o nosso cadeadinho na Ponte das Artes! Tomara que não eja verdade! (Fotos: internet)

Ipanema...

Imagem

La noche de los Museos

Imagem
Começa, hoje, dia 13 de novembro , a sétima edição da noite dos museus em Buenos Aires!!! Mais de 160 espaços oferecendo shows ao vivo, dj´s e também atividades para os pequenos! Das 20hs as 3hs da manhã, este evento anual toma conta de diferentes museus e espaços culturais de Buenos Aires, para mostrar suas exposições, apresentações e também cursos, jogos, shows ao vivo e apresentações de dj´s. Este ano, com 39 instituições a mais que no ano passado, e a arte contemporânea como tema, a cidade exibe os seus talentos com muitas propostas à todos os porteños e turistas. Para facilitar a participação da população e turistas, também serão disponibilizados a circulação livre de ônibus, em 78 linhas, para todos aqueles que apresentarem um passe livre (que pode ser impresso através do site: http://www.lanochedelosmuseos.gov.ar/ .) Com esse passe, pode pegar ônibus de graça para chegar até os museus participantes. É só apresentar o cartãozinho ao motorista e pronto. Nessa noite, os ônibus

Orquestra Típica Fernandez Fierro

Só para lembrar os leitores desse blog, especialmente os de Porto Alegre, que dia 16 (terça-feira) tem OTFF no bar Opinião! Comprem já seus ingressos! Além de Porto Alegre, eles também se apresentarão em Brasília (dias 19, 20 e 21 deste mês, no teatro Oi Brasília. As entradas custam 100 reais a inteira e 50 reais a meia) e dia 19 em Floripa, no Teatro Governador Pedro.

Mi Buenos Aires querido...

Imagem
Desvende as cores do Caminito... Palacio o Congresso Aproveite as tradições da Argentia: Mate com croissants Ponte da Mulher, em Puerto Madero (Fotos: internet)

Ipanema, Zona Sul...

Imagem
A zona Sul de Porto Alegre está bem de praticantes de Kite Surf, em ô... Esta cena curiosa, foi resgistrada na manhã desta quarta-feira, quando o vento jogou a pipa do kite para cima de uma árvore! Por sorte, pipa e praticante estão bem!

Ah, Paris...

Imagem

O famoso beijo do Hôtel de Ville....

Imagem
Esta é uma das mais famosas fotografias de um beijo do mundo. E eu adoro! A foto, tirada com uma Leica, é do francês Robert Doisneau . O casal de namorados: Françoise Bornet e Jacques Carteaud. Doisneau estava na Praça do Hotel de Ville, em Paris, em 1950, procurando material para um trabalho sobre os namorados da cidade, encomendado pela revista norte-americana America's Life. Ao avistar o dito casal, que passeava com ar romântico, Doisneau pediu-lhes uma pose apaixonada: os dois se beijaram e Doisneau ficou famoso para sempre. Em 2005, Françoise Bornet, então com 75 anos, levou a leilão um dos originais da fotografia: um milionário suíço a arrematou por 155 mil euros.

Orquestra Típica Fernandez Fierro

Imagem
Quem é apaixonado por Buenos Aires, como yo, já deve conhecer a Orquestra Típica Fernadez Fierro , é claro! Mas, se você ainda não conhece, e gosta de novidade e música boa, não pode perder a apresentação da OTFF, dia 16 de Novembro, no Opinião . Garanto que você, assim como eu, vai se surpreender com a maneira que essa galera está reinventando o estilo clássico de nossos vizinhos, o Tango. Surgido no século XIX, o Tango mescla drama, paixão, sexualidade, agressividade e, claro, muita tristeza. É musica prostíbulo, de Carlos Gardel e, nos dias de hoje, musica de velho. O fato é que a tradição do Tango está sendo perdida na Argentina, pois os jovens não se identificam mais com o estilo e seus intérpretes. Com a idéia de revitalizar esse estilo aparece a Orquesta Típica Fernandez Fierro. Com formação de orquestra típica de tango (quatro bandoleons, três violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, piano e um cantor, fanho de preferência), mas ao mesmo tempo, com uma atitude baseada em sua

Ah, Paris... (Retratos de viagem)

Imagem
Recebi alguns e-mails com fotos lindas de Paris, registradas por leitores-amigos, do Viajadas. Então, eu resolvi publicá-las e dividir, esse momento mágico, com vocês. Se você também tem alguma foto linda (de qualquer lugar do mundo, da sua cidade, do seu bairro, da sua rua...) e quer compartilhar com milhões de pessoas in the world que acessam este humilde site, manda pra nós ;) Carol, na Notre Dame... E na Torre Eiffel Essa foto eu amei. Acho que ela representa bem a sensação de quando estamos em Paris: vontade de pular de alegria. João Paulo no Louvre. Leticia e Julia na Torre Eiffel. * * Mande a sua foto também!!!!

Torre Eiffel fechada para obras

Imagem
Você que está com viagem marcada para Paris, saiba que até o dia 24 de novembro , o último andar da torre Eiffel está fechado – durante a semana – para reformas . Nos fins de semana ele abre normalmente. O segundo andar está aberto durante este período.

Paris para Gourmets...

best food in PARIS, france Carregado por travelsecretstv . - Ver videos de viagens

Casa Perdigão

Imagem
A dica de hoje vai para a tchurma que curte uma prainha no final de semana! Quem é veranista do Bal. Pinhal e arredores, já deve conhecer a Casa Perdigão . Essa mistura de lanchonete + casa de cucas + restaurante é simplesmente sensa-cional. Pra dar água na boca e engordar alguns quilinhos. Mas, nada que uma caminhada na beira da praia não resolva! (Sem contar calorias, por favor!) Além de gostosuras para o lanche e café da tarde, a Casa ainda oferece, ao meio dia, um saboroso buffet de comida caseira, com saladas, grelhados, churrasco, massas, carnes (a de panela é de lamber os beiços!), sopas, cremes, molhos e muito mais. Tudo sempre quentinho, limpinho e saboroso. Ah, sim!! Não podemos deixar de mencionar as deliciosas opções de sobremesa. Tudo caseirinho e fresquinho. Um banquete! O lugar é muito agradável, espaçoso, os funcionários são suuuper atenciosos e simpáticos, e rola até um wi-fi free . Sério, é quase um Starbucks no meio da RS 40. Luxo!! É um pedacinho de t